quinta-feira, fevereiro 23, 2017

Zé Reinaldo diz que sua candidatura ao Senado é irreversível e espera contar com o apoio de todos grupos políticos

O deputado federal Zé Reinaldo Tavares (PSB), não esconde de ninguém, o seu antigo desejo de ser senador pelo Maranhão. Já abdicou por duas oportunidades de concorrer ao cargo e uma foi atrapalhado por conta de uma estratégia equivocada da oposição. No entanto, ele garante que nada e ninguém vai lhe atrapalhar em 2018, por isso ele trata sua candidatura como “irreversível”.


Perguntado sobre como o governador Flávio Dino (PCdoB), deve resolver o imbróglio quanto ao número de candidaturas, o ex-governador responde de forma descontraída que a melhor saída é escolher “Zé Reinaldo e mais outro”. Inclusive, ele aproveita para falar que espera contar com o apoio de todos os grupos políticos nessa disputa.
Zé Reinaldo ainda fala da eleição da FAMEM, apoio de Cleomar Tema, PSB e apoio do grupo Sarney.

Confira na íntegra a entrevista:

Blog do Diego Emir – Qual a importância da FAMEM para o Maranhão e para os demais municípios?

Zé Reinaldo Tavares – Olha eu acho que o Tema, ele não precisa nem ser apresentado. Ele já foi presidente da FAMEM, já foi várias vezes prefeito, é um realizador. Eu acho que quem ganha é o Maranhão. Ganham os prefeitos. Ganha o governador Flávio Dino que pode contar com alguém muito experiente, acredito que isso aqui pode se transformar numa grande formulação de debate político. Um grande formulador de projetos para os municípios. A vinda do Tema para cá é benéfica para o Maranhão e para o governador Flávio Dino.

Blog do Diego Emir – O Tema é um importante aliado, a vitória dele favorece a sua candidatura ao Senado?

Zé Reinaldo Tavares –  Eu quero que todo mundo me ajude a ir para o Senado. O Tema é importante, ele é meu amigo. Eu tenho a impressão que se depender dele, uma das vagas será minha. Eu acho que com o atual cenário, nós podemos dar uma contribuição ainda maior. O Senado ainda não deu uma contribuição efetiva para o desenvolvimento do estado. Acho que lá eu posso ajudar muito nisso com a experiência que eu tenho.

Blog do Diego Emir – Zé Reinaldo em 2006 você abriu mão de uma candidatura ao Senado visando o grupo político. Em 2010 concorreu ao cargo, mas foi atrapalhado por conta de outras candidaturas do seu grupo. Em 2014 você voltou a abrir mão de concorrer. Para 2018, a sua candidatura é irreversível?

Zé Reinaldo Tavares – A minha candidatura pra mim é irreversível. Eu vou ser candidato ao Senado mesmo. acredito que tenho boas chances de ganhar, já tive chances melhores, mas fiquei no governo para eleger o Jackson Lago. Naquele momento era um passeio. Mas eu acredito que posso ser eleito e ajudar o estado.

Blog do Diego Emir – Mas em qual situação o senhor espera concorrer ao cargo?

Zé Reinaldo Tavares – Eu quero ser eleito pelo povo do Maranhão. Nos grupos políticos todos. Eu não tenho aresta com ninguém, todos são meus amigos, espero que todos me ajudem, inclusive o governador Flávio Dino.

Blog do Diego Emir – E o senhor pensa em sair do PSB?

Zé Reinaldo Tavares – Penso. Não pelo partido local, mas por conta da condução nacional. O diretório estadual tá muito bem, Luciano Leitoa é muito bom. O nosso presidente era o Eduardo Campos, ele morreu tragicamente. E aí assumiu o Carlos Siqueira, que nunca foi político e ele não está à altura do partido. Por isso nós tivemos uma dificuldade na eleição municipal. Nós tínhamos candidato para ganhar a eleição que era o Bira e nós fomos boicotados várias vezes. Falei com o Carlos várias vezes e ele passou por cima de todas as diretrizes do partido. Eu me revolto com essas coisas.

Blog do Diego Emir – E para qual partido o senhor vai?

]Zé Reinaldo Tavares – Eu não sei ainda. Penso em voltar para o Democratas, penso em ir para o PSDB. Estou vendo para qual partido eu vou.

Blog do Diego Emir – Zé Reinaldo, o grupo Flávio Dino tem seis pretensos candidatos ao Senado. Qual a melhor solução para evitar um racha?

]Zé Reinaldo Tavares – A melhor solução é botar Zé Reinaldo e mais outro.

Blog do Diego Emir – E hoje como é a sua relação com Roberto Rocha e dele com o governo?

Zé Reinaldo Tavares – Eu não posso falar por ele. Mas ele faz uma política muito pessoal. Ele não é de grupo. Eu não sei qual é a posição dele.

Blog do Diego Emir – Ano passado o senhor disse que a Articulação Política tava sendo mal conduzida. O senhor continua pensando assim?

Zé Reinaldo Tavares – Aquilo que eu fiz foi um alerta ao governador. Eu não quis me dirigir a ninguém. Não quis criticar especificamente ninguém. Critiquei a ação política do governo, que eu achava errada. Eu tenho um passado de governador, hoje deputado e sempre como político, que não pode omitir uma opinião sobre quando as coisas não estão caminhando bem. Aquilo foi um alerta.

Blog do Diego Emir – E hoje como é sua relação com o governador Flávio Dino?

Zé Reinaldo Tavares – É boa. Nunca tive nenhum problema com o governador.

Blog do Diego Emir – Em 2018, o senhor pode ser candidato pelo grupo Sarney?

Zé Reinaldo Tavares – Não. Não acredito nisso. O grupo Sarney deve ter candidatos. Eu acredito que eu serei um candidato apoiado por Flávio Dino. Mas eu sou um candidato da população, da classe política, dos meus amigos e do meu passado de político. Eu sempre olhei para o Maranhão e para a classe política.


Nenhum comentário:

Postar um comentário