quinta-feira, fevereiro 23, 2017

ME CONTE QUE NÃO FALAREI A NINGUÉM

EDITORIAL

De quem são os méritos?

Todo mundo sabe que foi o ex-prefeito José Leane, quem lutou e relutou pela pavimentação asfáltica da MA 123, no trecho que lida Afonso Cunha à Coelho Neto, ainda na gestão da governadora Roseana Sarney, PMDB e conseguiu. A mesma coisa aconteceu com o hospital e outros benefícios, fia governo do estado.

Coube ainda ao Leane, as cobranças junto ao Governo Flávio Dino, para a conclusão da estrada. A política é injusta, e por isso, nem falaram nele lá.

Ao bem da verdade, durante a solenidade, o novo prefeito de Afonso Cunha Arquimedes Bacelar, fez muitas solicitações a Flávio Dino, PC Do B, e ouviu do Governador a garantia de que será atendido.

Se realmente acontecer a terraplanagem da estrada de Afonso cunha à Chapadinha, e vim os recursos para a manutenção do hospital e os quilômetros de asfalto para a sede do município, aí sim o novo prefeito vai começar a ganhar os méritos das obras para a sua gestão.

As duas grandes obras existentes no município de Afonso cunha hoje são; a estrada e o hospital, e tudo veio na gestão anterior, inaugura-lo uma, e solicitar recursos para manter a outra, ficou muito bem mais fácil do que começar do zero. Arquimedes por mais que venha ser um bom prefeito, mas sempre por questão de justiça vai ter que dizer uma célebre frase que disse em sua posse: “ onde teve um bom pode ter um melhor”.  


            Jademil e Américo


Essa coluna anunciou com exclusividade a aproximação de Jademil Gedeon com o prefeito de Coelho Neto, Américo de Sousa há dias, mas isso ficou bem mais consistente em Afonso Cunha, quando Jademil, chegou à solenidade e parece que o prefeito para mostrar a façanha ao governador, entregou um pouco do ouro.

  
Jademil e Américo ll

Diante da repercussão na imprensa, Jademil se precaveu e logo mandou uma mensagem para o ex-prefeito Soliney dizendo que esteve no evento, a convite de Arquimedes, e que só foi saudar o prefeito de Coelho Neto, para não desaponta-lo. Engraçado é que Jademil para não constranger Américo fez isso, e terminou constrangido.    
  
      Conversa de pé de ouvido.


Rapaz falar na solenidade de inauguração da estrada em Afonso Cunha, o membro do governo Flávio Dino para a região de Coelho Neto, resolveu a aparecer. Duduzinho passou o tempo todo conversando no pé do ouvido do governador. É prestigiou viu.

              Américo tentando imitar Soliney

Rapaz tem coisa que só a gente vendo mesmo viu. O prefeito de Coelho Neto, quer ter a mesma imagem que Soliney emplacou nos primeiros dois anos de sua gestão na região, de líder dos prefeitos Flávio Furtado de Duque Bacelar, José Leane, de Afonso Cunha, e Neném Mourão de Buriti. Apesar de Buriti ser a terra natal de Américo, quando se trata do prefeito de lá o petista é desarticulado todo.  


Américo tentando imitar Soliney ll

O diferencial é que Soliney não mandava nos caras coisa nenhuma, mas vendeu essa imagem lá fora. Américo nem isso, vai conseguir fazer, mas está tentando. Se realmente ele quer tratar assunto administrativo com Jorge e Arquimedes, tinha que ser em outros moldes e não só em cima de palanque de solenidade. Expor isso em discurso é só querendo ser o Soliney.
                        
E tome cobrança!


Rapaz a secretária municipal de saúde de Coelho Neto, Cristiane Bacelar, aproveitou a sua amizade com o governador para fazer uma cobrança ferrenha. Pertinho dela e de Flávio Dino, ouvi e vi ela solicitar agilidade do governo do estado, para com os pleitos de Coelho Neto. Será como seria o governo americano sem Dona Cris??
     
             Flávio Dino se incomodando com Coelho Neto.

Meu amigo, fontes afirmaram ao Blog do Ezequias Martins, que o governador Flávio Dino, não está nada satisfeito com a postura de seu aliado o prefeito Américo de Sousa, em Coelho Neto, por querer ser exclusivo. Enquanto em outros municípios Dino, manter aliado ao Palácio dos Leões, duas ou mais alas, em Coelho Neto, Américo quer ficar sozinho.  

      Flávio Dino se incomodando com Coelho Neto ll

Intransigência é ruim na vida de qualquer pessoa, principalmente de uma liderança viu.  Américo já expões Flávio Dino, de muitas formas para ganhar as eleições, e continua pesando pequeno. Agora fica tentando prejudicar o projeto de reeleição do governador querendo ser único aliado dele por aqui. Está muito enganado, o petista.
                      
Luís Serra bem colocado

É, mas Flávio Dino está disposto a não mais ceder aos caprichos do prefeito de Coelho Neto, e trabalha a ampliação de sua base no município. Mês passado, Luís Serra, foi chamado no Palácio Henrique de Lá Roque, com uma comitiva para uma importante conversa com o vice-governador Carlos Brandão, a pedido de Flávio Dino.



Luís Serra bem colocado ll

Sua esposa Derlane Serra, esteve presente, e foi elogiada pela cúpula do tucanato maranhense, pela boa atuação na campanha do esposo, o “Homem do chapéu” como Carlos Brandão gosta de chamar Luís Serra. O tempo foi o suficiente para Brandão parabenizar Serra pelo desempenho nas eleições, e transmitir o ponto de vista de Flávio Dino, a seu respeito.



  

Nenhum comentário:

Postar um comentário