quarta-feira, janeiro 04, 2017

Relatos e sustos do tremor de terra em coelho Neto.

Era 9h43 um tremor de terra de magnitude 4,7 na escala Richter atingiu na manhã desta terça-feira (3) várias cidades do Maranhão, como Coelho Neto. O tremor foi também sentido em Teresina e outras cidades do Piauí. 
Mapa do Terremoto no Maranhão, registra 18 cidades maranhenses que tremeram 

O epicentro, segundo o Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UNB), entre as cidades de Vargem Grande e Belágua, no Maranhão.

Na capital, o tremor foi sentido por 15 segundos em vários pontos da cidade e prédios chegaram a ser evacuados.

Em coelho Neto o tremor foi sentido em praticamente toda a sede do município. Até o momento não há relato de que o tremor foi sentido na zona rural. Segundo observadores dificultaria muito mais identificar o tremor no interior do município.

Entre os relatos de vários coelhonetenses nas redes sociais está o da ex-vereadora Lú.  Em conversas com o titular do Blog, “ela afirmou que se encontrava em casa ao lado de sua nora”. Para Lú “o memento foi terrível e de uma magnitude maior”.
“O forro da casa de madeira parecia desabar fazendo tanta soada e tudo tremendo,” afirma.

O ex-prefeito de Coelho Neto, Antônio Cruz relata que estava no momento na TV Difusora Local, e o terremoto causou pânico e insegurança.

“Eu me encontrava no momento no escritório da TV Difusora, no Duatão exatamente fazendo uma ligação.  Quando de repente eu sentir tremer tudo a ponto de um capacete cair de cima de uma moto, em minha frente. Logo ali, quem estava dentro do escritório saiu apavorado,” relata Cruz.  

O maior abalo sísmico do Maranhão chegou a rachar paredes e o piso na residência em Coelho Neto, do assessor de articulação do governo Flávio Dino na região, o Senhor Duduzinho.

“No momento eu estava deitado em casa, enquanto meus filhos na sala jogava videogame. De repente eles bateram na porta do quarto onde me encontra dizendo que a casa tinha tremido. No primeiro momento não acreditei, mas ainda enquanto eu conversava com eles meu amigo Damasceno me ligou perguntando se na minha casa tinha tremido porque lá na dele ele tinha sentido o tremor,” relata Duduzinho.  

O assunto foi o mais comentado nas redes sociais e em conversas paralelas em coelho Neto, durante todo o dia de hoje.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário