quarta-feira, janeiro 25, 2017

Secretária titular e adjunta da mulher de Aldeias Altas tem audiência com secretária de estado do Governo Flávio Dino!

Nesta terça-feira,24, a secretária municipal da mulher do município de Aldeias Altas, Italine Soares, acompanhada de sua adjunta, Keyla Xavier se reuniram em audiência com a secretária de estado da pasta, Laurinda Pinto.




O encontro aconteceu no final da tarde desta terça feira em São Luís na sede da Secretaria de estado da mulher.  

Na pauta Italine e Keyla Xavier fizeram reivindicações pertinentes voltadas para a melhoria e qualidade de vida das mulheres aldeenses, onde foi exposto as condições da secretaria municipal e a nova metodologia a ser trabalhada nesta nova gestão.
Italine destacou a visão diferenciada do prefeito Zé Reis em relação a valorização das políticas voltadas para o segmento feminino. 

Depois das reivindicações feitas, Italine e Keyla ouvira da secretária Laurinda Pinto, a garantia de parcerias entre o governo Flávio Dino e a prefeitura de Aldeias Altas, na promoção das políticas públicas e igualdade de gênero para as mulheres aldeenses.

Ainda na conversa Italine manifestou uma de suas preocupações que é combater o racismo e descriminação conta a mulher que ainda impera em nossos dias. Para a secretária da mulher de Aldeias Altas, devem ser criadas novas estratégias e formas de articulação visando romper com a tradicional divisão e descriminação uma vez que as mulheres, especificamente as negras e pobres – das cidades e da zona rural –, são os segmentos mais vulneráveis e excluídos da população.

 “Políticas de inclusão das mulheres são fundamentais para a conquista da cidadania das mulheres. É preciso urgentemente incluir as mulheres, por exemplo, no mercado de trabalho, nas ações da política, na educação. As ações voltadas para a valorização e cidadania das mulheres, acontecem de forma articuladas,em parcerias com as demais politicas publicas, ” pontuou Italine Soares.

De volta ao município de Aldeias Altas, Italine Soares e sua adjunta Keyla Xavier trouxeram na bagagem perspectivas e a certeza de dias melhores para a pasta como fruto a conversa.


A audiência da secretária municipal da Mulher de Aldeias Altas com Laurinda Pinto, secretária de estado, faz parte da sólida parceria feita entre o prefeito Zé Reis, seu vice-prefeito Itamar Soares, com o governado do estado articulado por Adelmo Soares secretário de estado da agricultura familiar.   

Um comentário:

  1. Uma excelente mulher! Italine está disposta a realizar um trabalho diferenciado.

    ResponderExcluir