terça-feira, janeiro 31, 2017

Rafael Cruz vota contra “terceirização” e vai se consolidando como oposição!

O vereador Rafael Cruz, PMDB, votou na sessão desta segunda-feira, 30, contra o Projeto de Lei nº 002/2017, que dispõe sobre a contratação de prestação de serviços de terceiros e as relações de trabalho dele decorrentes e dá outras providências, alegando ser prejudicial para a população de Coelho Neto.
Vereador Rafael Cruz, PMDB. 

Embora Rafael Cruz tenha votado contra, o projeto foi aprovado por 9 votos a favor, sendo que teve o voto contrário dele, e dois vereadores estiveram ausentes. O presidente neste caso não vota.

  Segundo o Parlamentar sua tomada de decisão em relação ao projeto lhe deixa confortável e não ficará com a consciência suja. Rafael afirma que da forma em que estão fazendo não está certo. Um dos fortes argumentos de Rafael Cruz, envolve vários fatores que ele diz ser prejudiciais a população de Coelho Neto.

Na pratica o governo visa terceirizar os serviços de limpeza pública, vigilância, divulgação de atos e comunicados do Poder Executivo, campanhas publicitárias, iluminação pública, serviços de assessoria e consultoria jurídicos, contábeis, engenharia civil, coordenadoria, transportes, manutenção de equipamentos e gestão administrativa.

“Com tudo isso terceirizado onde vai ficar serviço para o nosso povo e como o dinheiro vai circular em nossa economia? Eu já disse e afirmo; terceirização é um caminho para a corrupção e leva a chance dos coelhonetenses trabalharem. Nunca vou acreditar que essas caçambas estão trabalhando aqui voluntariamente, ” fala Rafael Cruz.

Após a sessão em conversa com a imprensa Rafael Cruz volta a afirmar que vai faltar serviços para os coelhonetenses, e ainda diz que a terceirização vai contra o que Américo de Sousa e Osmar Aguiar pragaram num passado não muito distante.

A postura contrária aos projetos polêmicos do prefeito Américo de Sousa PT, adotada pelo vereador Rafael Cruz, mostra que ele está disposto a fazer uma oposição firme, responsável.

 Para o vereador o projeto foi feito pequeno e sem detalhes, faltando inclusive uma ampla discussão com a sociedade do município pelo tamanho de sua importância. 

Além do projeto da “terceirização” Rafael Cruz tem posição contrária também ao projeto de “desapropriação” da forma em que está sendo feita do hospital Coronel Ivan Ruy, e de outras terras próximo a ele.

Isso é pauta de uma outra matéria assim como também será assunto no parlamento para o vereador Rafael Cruz. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário