terça-feira, janeiro 17, 2017

O dia em que Cruz foi uma referência!

As comemorações de aniversário do vereador Wilson Vaz, PT do B, na última sexta-feira, 13, em sua residência, foi palco de discursos de vereadores e outros políticos presentes, felicitando ao aniversariante com belas homenagens, que abrilhantou a noite.
Momento em que o aniversariante se referia ao Cruz.
Os vereadores; Márcios Tourinho, Osmar Aguiar e Moabe Branco ouvindo. 



A história de um menino criado no Povoado Bananal Grande, município de Caxias, foi contada para mostrar sua bravura e determinação e a forma brilhante com que ele pontoou no processo politico nas eleições do ano passado conseguindo a façanha de ser o vereador mais votado em Coelho Neto.

Depois do aniversariante a segunda pessoa mais citada nas mensagens de felicitações como referência politica foi o ex-prefeito de Coelho Neto, Antonio Cruz, pai do vereador Rafael Cruz, PMDB, que esteve presente como um dos convidados nas comemorações.

Do primeiro até o último ao fazer suas homenagens ao vereador Wilson Vaz, citava o ex-prefeito Antonio Cruz como o político mais experiente presente na festa.

Até o vereador Osmar Aguiar, PT, Presidente da Câmara de Coelho Neto, que saiu ao lado de demais companheiros vitoriosos das eleições do ano passado, com a sua eleição de vereador e com a vitória de seu prefeito Américo de Sousa, também do PT, teve a humildade de reconhecer com gestos e palavras a experiência e a importância do ex-prefeito Antonio Cruz, no campo politico, em Coelho Neto, mesmo que o único voto contrário a sua eleição de Presidente da Câmara tenha vindo do vereador Rafael Cruz, seu filho.

Usando a diplomacia e a civilidade que todo agente politico deveria ter, Osmar Aguiar esteve na festa de forma descontraída e bastante a vontade, com o seu colega Rafael Cruz e o seu pai o ex-prefeito Antonio Cruz.

Falando nos “Cruz” tanto o vereador Rafael quanto ao seu pai Antonio Cruz, nas falas de felicitações ao aniversariante Wilson Vaz, aproveitaram o momento para reafirmarem a condição de oposição a nova gestão, mas deixando claro que farão isso com muita responsabilidade e equilíbrio, sem prejudicar o desenvolvimento do município.

As deferências à personalidade politica de Antonio Cruz, são justas e merecidas.  Não há como negar que ele tem um legado histórico na politica de Coelho Neto.

Como se não bastasse o seu histórico de protagonismo e vitória do passado, atualmente das “Raposas velhas” da politica coelhonetense, só Cruz eleitoralmente está em crescimento. Conforme os resultados das urnas nas últimas eleições os demais caciques que militam na politica em Coelho Neto estão em queda livre.
É, mas isso será assunto de outra, matéria.  
         


Nenhum comentário:

Postar um comentário