segunda-feira, janeiro 23, 2017

Nova Câmara de Coelho Neto pode sofrer a primeira manifestação nesta segunda-feira!

Com apenas 7 dias depois de iniciar as atividades legislativas a nova Câmara de Coelho Neto, pode sofrer a primeira cobrança em forma de manifestação, advinda da sociedade coelhonetense, nesta segunda-feira., 23. 

  
De acordo com as informações que chegaram ao Blog do Ezequias Martins, são os motos taxistas e donos de motos em geral que vão ao Parlamento cobrar uma atitude dos vereadores em relação a forma em que está sendo feita as blitzes que se confirma nas prisões das motos no município por este novo comandante.

A insatisfação dos motos taxistas e demais proprietários de motos com o prefeito Américo de Sousa, PT, nasceu a partir de quando o mandatário solicitou a troca de comandantes no município, e foi anunciar no rádio as operações que iriam ser feitas e passou cobrar de forma radical a regularização dos coelhonetenses neste sentido, como se desconhecesse a condição financeiras do povo que ele falou que eleito iria defender de unhas e dentes.

A insatisfação está grandiosa em Coelho Neto, por conta de que não houve critérios para distinguir quem usa a moto para seu trabalho e buscar o sustento de sua família, que apenas está com o documento atrasado, entre aos que usam para colocar em risco a sua vida e a de demais pessoas como os que levantam pneus.

A população quer que os rigores para quem anda em alta velocidade e levantando pneus sejam bem mais do que para as pessoas que tem a sua moto para ir a sua roça ou usa como instrumento de trabalho para ganhar o seu pão.

“Votei em Américo pensando que ele ia ser um prefeito preocupado com o povo e buscar melhoria a saúde e outros setores da gestão pública, e não, priorizar a troca de comandantes simplesmente para piorar a nossa situação e criar renda para o Governo do estado. Porque a prisão deste monte de motos, antes de diminuir a violência os cofres do estado que que em tudo quer cobrar imposto enche e nós que usávamos nossas motos para ganhar o pão ou para ir a nossa roça, ficamos sem elas. Assim é que ele foi eleito para ajudar os pobres? Américo está pelos ricos, ” afirma um dos donos de moto.

Como os 13 vereadores saíram recentemente da casa dos eleitores também dizendo que iriam ser no Parlamento legislativo os defensores da população, provavelmente receberão nesta segunda-feira, 23, a primeira cobrança neste sentido.

Na legislatura passada o vereador Osmar Aguiar, PT, era o primeiro a recepcionar os revoltosos e de cara dava o seu apoio. Agora na condição de aliado da nova gestão não se sabe como vai reagir o Presidente da Câmara, na primeira reação popular contraria algumas atitudes inerentes a gestão do prefeito Américo de Sousa.


Poucos imaginavam que alguém que se elegeu com um discurso tão popular quanto ao novo prefeito de Coelho Neto, em menos de um mês de governo viesse a sofrer a primeira pressão popular, por conta de tomadas de atitudes prejudiciais ao povo. Na verdade, a atitude que está deixando o povo revoltado não foi feita na gestão, mas sim o prefeito que pediu ao governador seu aliado a troca de comando e a partir daí tudo começou.
Os atos do governador Flávio Dino quando bom traz dividendos ao governo de Américo de Sousa, quando ruim, o petista pega pancada. Os efeitos negativos vieram com mais intensidade para o prefeito de Coelho Neto, puxados por ele mesmo: no rádio Américo disse detalhes da operação e deixou claro que se tratava de uma parceria entre a prefeitura de Coelho Neto e o governador Flávio Dino.

O rádio que um dia foi um parceiro importante para o companheiro Américo nos tempos de oposicionista não está sendo a mesma coisa para ele como prefeito. Como bater é bem mais fácil do que fazer, o homem agora quando vai rádio não tem mais o mesmo poder de convencimento de antes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário