sexta-feira, dezembro 16, 2016

POLÍCIA CIVIL APREENDE CENTENAS DE CELULARES DESMANCHADOS EM LOJA NO CENTRO DE COELHO NETO

A Polícia Civil cumpriu, na manhã desta sexta-feira (16), um mandado de busca e apreensão em uma loja de celulares no Centro de Coelho Neto. No local, foram apreendidos centenas de celulares demanchados. Será investigado se os aparelhos desmontados são roubados.obre outros eventuais receptadores de celulares roubados continua.




A investigação iniciou há alguns meses depois que informes revelavam que muitos dos celulares roubados na cidade estavam sendo vendidos ao proprietário da loja que reside no Bairro Sarney. O trabalho da Polícia Civil levou a juíza Raquel Araújo Castro Teles de Menezes a autorizar a busca e apreensão na loja.

Vários aparelhos completos também foram apreendidos e levados para a Delegacia. Muitas das carcaças estão com a numeração de identificação raspada, o que dificulta a identificação pela polícia dos proprietários. No entanto, é um forte indício de que os aparelhos eram roubados e o "imei" foi suprimido para dificultar a comprovação do roubo.

Além da receptação qualificada, também será investigado o crime de contra a relação de consumo com o desmanche dos celulares roubados com a venda de peças para os clientes como se fossem novas.

O empresário Daniel do Celular, proprietário da loja, negou a prática do crime de receptação qualificada, alegando que as carcaças são de celulares que o mesmo comprou quebrado durante vários meses e que nunca comprou produtos roubados.

Também negou que estivesse colocando peças de celulares roubados em celulares como novas.

Todo o material será analisado no prazo do Inquérito Policial que é de 30 dias. Se ao final ficar comprovado os crimes, Daniel do Celular será indiciado.


As investigações sobre outros eventuais receptadores de celulares roubados continua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário