quinta-feira, dezembro 29, 2016

Osmar Aguiar termina o seu primeiro mandato como começou.

O vereador Osmar Aguiar, PT, está terminando o seu primeiro mandato parlamentar para iniciar o segundo como iniciou o primeiro, no enfretamento das lutas sindicais e nos embates ideológicos.
Momento em que o vereador Osmar Aguiar, dava a sua contribuição ao movimento. 

Na manhã desta terça-feira, 27, o Parlamentar esteve em pleno sol quentes ao lado dos servidores públicos municipais num protesto onde reivindicavam salários atrasados e o 13º salario.

Com o mesmo espirito de luta e determinação o vereador Osmar Aguiar participou ativamente do protesto que iniciou nas primeiras horas da manhã em frente à Secretaria de saúde indo até o inicio da cidade no sentido de quem vai pra Caxias, na frente do Fórum.

A presença do vereador Osmar Aguiar no movimento com toda a sua experiência, contribuiu bastante para a prolongação do mesmo uma vez que a policia tinha ido com a missão de desobstruir a Avenida José Silva, e garantir a trafegabilidade normal da MA 034.

Habilidoso e com um poder de convencimento aguçado, Osmar Aguiar com os demais representantes conseguiu que o movimento se perdurasse muito mais ainda.

Osmar Aguiar é uma liderança emergente feita dentro de laboratório grevista. Osmar era um simples professor de sala de aula, quando foi descoberto na histórica greve da era Magno Bacelar. A partir de aí, Osmar Aguiar se mostrou capaz e leal ao movimento grevista do SINTASP, e logo no espaço de tempo recorde se tornou em um dos homens forte do PT em Coelho Neto.  

Diante dos defeitos do prefeito eleito Américo de Sousa, PT, ele tem uma grande virtude: virtude essa que é a de preparar e acreditar em pessoa apenas como aliados. Diferente dos demais que só acredita e consegue ajudar eleger parentes.  Em toda a sua militância na politica sindical e partidária, não há registro de que ele tenha colocado um só parente dele. Seus sucessores são militantes que se mostra leal à causa. Foi dentro desta filosofia que Osmar Aguiar fez carreira.  De um simples professor de sala de aula a uma grande liderança sindical e politica conhecida em todo o Maranhão.

Com a sua reeleição o vereador Osmar continua como um autentico representante dos servidores públicos municipais. Não bastasse isso o baixinho ainda é naturalmente a reserva de seu partido em Coelho Neto, junto com o prefeito Américo de Sousa.
  
Como oposição o vereador Osmar Aguiar, foi um grande vereador deixando um legado de um lutador e herói guerreiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário