sexta-feira, dezembro 30, 2016

Luís Serra e as Crianças

Em Coelho Neto, depois da memorável campanha de 1992, quando Dr. Afonso Bacelar surgiu como a “esperança do Povo” não se tinha tido outra campanha eleitoral com tanto simbolismo como essa agora de Luís Serra.

Diante das simbologias que o projeto criou vamos destacar uma, inclusive das mais temáticas que foi a ligação do candidato a prefeito com as crianças. 







A forte ligação de Luis Serra com as crianças não foi fruto de marketing e muito menos efeito da politica demagógica praticada pela maioria dos políticos em campanha, mas sim algo puro e verdadeiro que partiu dos pequeninos.

Era incrível. Quem acompanhou a trajetória do candidato a prefeito Luis Serra observou o respeito e o carinho que as crianças nutriam por ele ainda no período pré-eleitoral e em plena campanha.

Onde quer que o prefeitável do PSDB, chegasse ali está uma comitiva de crianças de forma espontânea e carinhosa lhe recebendo com aplausos.
Na cidade e em diferentes pontos da zona rural ouvimos relatos de pais emocionados dizerem que seus filhos lhe pediam que votassem em Luis Serra.

Em alguns momentos situações como essas chegaram a emocionar Luis Serra. Afinal, politico é gente e tem sentimento. Os jingles da campanha de Luis eram os mais cantados por eles. Em casa, no caminho da escola, ou até na sala de aula, as musicas de campanhas serranas passaram a tomar o espaço das músicas convencionais do dia- adia.

Um dos símbolos marcantes da campanha de Dr. Afonso Bacelar em 1992 foi o “A” em forma de adesivo no peito, (por sinal a primeira campanha em Coelho Neto a ter adesivo), a de Luis Serra foi o uso do chapéu e a participação das crianças nas atividades do candidato a prefeito onde quer que ele fosse.

De forma natural e verdadeira Luis Serra passou a citar a presença das crianças em seu projeto politico como temática dos discursos e até inserindo ações voltadas pra elas em seu plano de governo com mais intensidade. No grande comício no Bairro Olho Daguinha foi um dos exemplos onde ele prometeu a comunidade que se fosse eleito iria construir uma praça ali com o nome de uma das crianças presentes no palanque. Em sua fala no parque Amazonas Serra se comprometeu com o povo com possíveis ações para a criança e adolescente.

Ninguém faria tanto com politicas publicas como Luis Serra para as crianças caso tivesse se elegido.

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário