terça-feira, março 12, 2024

O forçar de barra de Ricardo Rodrigues



O vereador, presidente da Câmara de Caxias, Ricardo Rodrigues,  está jogando de qualquer forma, para ser o candidato a vice-prefeito na chapa de Gentil Neto.  O Edil plantou na imprensa que o nome de Ironaldo Alencar,  como pré-candidato a vice-prefeito é uma imposição do grupo Coutinho, através do prefeito de Matões, Ferdinando Coutinho,  o que não é verdade. 

O que de fato aconteceu, segundo fontes,  é que na aliança do grupo Coutinho ao Gentil foi o oferecido a vaga de vice e o nome escolhido dos Coutinho foi o do ex-vereador e ex-presidente da Câmara de Caxias, Ironaldo Alencar.  É claro que este nome agrega valores e densidade eleitoral para o projeto de Gentil Neto.  

Enquanto isso Ricardo Rodrigues tenta dizer que o nome de Ironaldo Alencar é fruto de uma imposição e usa os vereadores da base aliada para colocar o prefeito Fábio Gentil em uma situação constrangedora e ainda queimar o leve nome de Ironaldo Alencar junto a opinião pública. 

A postura de Ironaldo Alencar é coerente .Ele nunca falou pra ninguém que será o candidato a vice-prefeito.  O que ele está fazendo é o que sempre fa, trabalhar em vários aspectos para engrandecer e fortalecer o grupo político do pré-candidato a prefeito Gentil Neto por ser integrante e não para galgar posição.  

Quem conhece o prefeito de Caxias, Fábio Gentil sabe que ele é de palavra e cumpre o que diz. Se realmente houve o acordo que dizem ter nessa grande e até inesperada aliança entre os Coutinho e Gentil envolvendo a vaga de vice prefeito ele vai cumprir. 

 Ironaldo Alencar em toda a sua carreira política nunca foi objeto de discórdia em seu grupo Político ou fruto de imposição. Sempre foi reconhecido como um leal companheiro que faz por merecer tudo que ele exerceu até hoje. 

Nunca pisou em ninguém e nem fez chantagem para chegar onde está.  O seu nome volta a cena e discussões internas da política caxiense pelo histórico de luta e lealdade que ele sempre teve. 

Vamos acompanhar os acontecimentos dos fatos, e os desdobramentos desta história.  



Nenhum comentário:

Postar um comentário