sexta-feira, março 01, 2024

Gestão de Sebastião Costa em Fortuna eleva saude do município



Na SAÚDE de Fortuna: Prefeitura entrega fardamentos e kits para agentes de saúde e de combate a endemias


 Vamos comemorar mais uma conquista para a nossa SAÚDE. 


A Prefeitura de Fortuna, por meio da Secretaria de Saúde, realizou a entrega de kits contendo fardamentos e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para os agentes comunitários de saúde e os agentes de combate a endemias do município. 


O evento foi conduzido pela Secretária de Saúde, Jalycya Rodrigues, e pelo Prefeito Sebastião Costa, com o objetivo de proporcionar melhores condições de trabalho e valorização desses profissionais essenciais para as comunidades. 


Os kits destinados aos agentes incluíram bolsa com material didático, camisa manga longa, calça, chapéu com abas, além de aparelhos de pressão arterial digital individual para cada agente comunitário e aparelhos de glicemia para todas as Unidades Básicas de Saúde do município. 


O Prefeito Sebastião Costa enfatizou a importância desses profissionais para a saúde e bem-estar da comunidade local, destacando a valorização da equipe e o compromisso da gestão municipal em oferecer melhores condições de trabalho. Sebastião ressaltou ainda que, reconhece o papel fundamental dos agentes de saúde e de combate a endemias na promoção da saúde preventiva e no cuidado com as nossas comunidades; “o trabalho de vocês é essencial para o funcionamento da nossa saúde pública”. 


A solenidade, que contou com a presença de secretários da gestão e vereadores da base aliada, foi um momento estratégico para a SEMUS, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente, planejar e elaborar estratégias de combate ao mosquito da dengue, que tem afetado o município.

Texto do Instagram da prefeitura de Fortuna.





  



Nenhum comentário:

Postar um comentário