terça-feira, abril 16, 2019

Karla Batista: a estridente voz tocantina em defesa do municipalismo!


Que Karla Batista, prefeita de Vila Nova dos Martírios é uma expressiva liderança da região tocantina todo mundo já sabe, mas que ela foi daquela região a mais destacada e estridente voz em defesa do municipalismo, na XXII Marcha dos prefeitos em defesa dos municípios se faz necessário destacarmos aqui.
Karla Batista não é só uma voz tocantina, mas uma força expressiva ao sul do Maranhão.  


Karla Batista é o maior símbolo da luta travada dos municípios que fazem parte do Consórcio dos Municípios dos Corredores Multimodais do Maranhão – COMEFC. 



A prefeita de Vila Nova dos Martírios com a maior delegação maranhense no evento foi nodada por onde passou. Foi assim na inauguração da Casa Famem, na reunião da senadora Eliziane Gama com os gestores maranhenses; na inauguração da Sala dos Prefeitos maranhenses no gabinete do Senador Weverton Rocha, no Senado; assim como na reunião de bancada e no jantar oferecido pelo senador Weverton Rocha na noite de quarta-feira, 10, na sede nacional do PDT.




Karla Batista mostrou a sua verdadeira vocação pelo municipalismo, ao destacar a importância da Casa Famem, para os gestores maranhenses, a receptividade da Senadora Eliziane Gama aos prefeitos do Estado, quando a senadora colocou o seu mandato a disposição;  e enalteceu a sala dos prefeitos entregue pelo senador Weverton Rocha, e fez fortes defesas da pauta municipalista durante a reunião de bancada onde foi fortemente aplaudida.

A cada evento que a prefeita de Vila Nova dos Martírios participava em Brasília, era parabenizada por sua força, coragem e determinação.  Karla Batista é hoje um exemplo de mulher forte e emponderadas que eleva o nome do município do qual é prefeita em nível nacional por conta de seus constantes debates em defesa das bandeiras municipalistas por onde passa.

Karla não é apenas uma liderança da região da grande Imperatriz, mas de todo Maranhão, que representa o segmento mulher no cenário politico com muita maestria. A FAMEM tem na 2º vice-presidente na região tocantina mais de que um forte nome, uma ideia, força e coragem para o futuro.

Karla Batista é o maior símbolo da luta travada dos municípios que fazem parte do( CIM) Consórcio Intermunicipal Multimodal.

O Consórcio Intermunicipal Multimodal tem a participação de 26 municípios percorridos pela Estrada de Ferro Carajás no Maranhão, com o objetivo central de melhorar o nível do IDH-M dos municípios no raio de ação da Ferrovia e agora vão receber recursos referente a uma longa batalha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário