domingo, abril 14, 2019

Poucos prefeitos se doaram tanto na busca de recursos, como Neta Santos, prefeita de Angical do Piauí, na XXII Marcha a Brasília.


O titulo desta matéria não é nenhum exagero: Neta Santos, prefeita de Angical do Piauí, se destacou em nível nacional na XXII Marcha a Brasília em defesa dos municípios, por seus esforços na busca de recursos para o seu município.





O evento iniciou nesta segunda-feira, 08 se estendendo até quinta-feira, 11, promovido pela Confederação Nacional dos Municípios, - CNM, com objetivo de promover a mobilização democrática dos prefeitos.


A prefeita Neta Santos estava acompanhada da vice-prefeita Débora Vilarinho, do procurador do município Humberto Nunes, do secretário municipal de Saúde Genival de Jesus e do tesoureiro Francielton Azevedo.

Maria Neta de Sousa Santos Nunes, não perdeu tempo durante estes quatro dias que passara em Brasília, participando da XXII Marcha.  Na Capital Federal a prefeita de Angical do Piauí teve importantes audiências com o deputado federal Júlio César, e com os senadores; Ciro Nogueira e Elmano Férrer, onde a gestora entregou a eles uma longa pauta elencado os principais problemas do município, e ouviu deles a garantia de dedicação em defesa de Angical do Piauí.

Nesta quarta feira, 10, a convite do prefeito de Amarante, Diego Teixeira, Presidente da Entidade, a prefeita Neta Santos e comitiva de Angical do Piauí almoçaram com os prefeitos da AMPAR, Associação dos Municípios da Micro Região do Médio Parnaíba, que Angical faz parte, tendo como cardápio principal uma ampla discussão de uma pauta municipalista contendo as reais necessidades dos municípios da região.

Ainda quarta feira, 10, na parte da tarde, Neta Santa compareceu à solenidade de homenagem ao governador Wellington Dias, que recebeu o troféu "Carnaúbas" e o governador do Distrito Federal Ibaneis Rocha, filho de piauienses, que recebeu a medalha "Ordem do Mérito Municipalista", feita pelos prefeitos e a Associação Piauiense de Municípios (APPM).

Como parte da programação da Associação Piauiense de Municípios, (APPM), terça-feira, 09,Neta Santos participou da reunião da bancada piauiense, logo após se fazer presente na manifestação de prefeitos para a votação dos Royalties do Petróleo, no STF.

Neta Santos foi durante o evento em Brasília, uma guardiã de Angical na busca de recursos para o município e nas discussões das pautas municipalistas.

Ao Blog do Ezequias Martins, Neta Santos, afirmou que “a reformulação do Pacto Federativo é absolutamente necessário, para o desenvolvimento dos municípios. “ É preciso urgentemente dividi o bolo da arrecadação, não dá mais pra ficamos com às atribuições e sem recursos, disse.
   
 Angical do Piauí há 08 anos é governado por duas bravas mulheres que fazem politica pelo bem coletivo. Em 2012, elas se uniram para ganhar as eleições, mas também se unificaram para governar. Desprovidas de qualquer ambição pessoal Neta Santos PR, e Débora Vilarinho, PSB, numa sólida parceria fazem uma gestão referencial na região do Médio Parnaíba piauiense.

Não há dúvida de que a XXII Marcha a Brasília em defesa dos municípios foi bastante proveitosa para o município de Angical que teve uma grande representação na pessoa da prefeita Neta Santos e demais integrantes da delegação em Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário