quarta-feira, abril 17, 2019

Rafael Leitoa elogia unidade dos prefeitos na XXII Marcha, representando o Parlamento maranhense em Brasília.


Tem sido cada vez mais preciso a presença de deputado estadual nas Marchas em Brasília, para engrossar o couro dos pleitos municipalistas e dá ao evento municipalista uma representatividade da Assembleia Legislativa.

O deputado Rafael Leitoa, PDT, foi um dos deputados estaduais a representar a Assembleia Legislativa, na XXII Macha a Brasília em defesa dos municípios, nos dias 08, 09,10, e 11, de abril, na capital federal.

  O pedetista participa do evento no segundo ano consecutivo e já é visto pela maioria dos prefeitos maranhenses como um autêntico municipalista que não mede esforços para defender as bandeiras municipalistas, com os itens selecionados pela Federação dos Municípios do Estado do Maranhão, Famem.

Ao lado do correligionário de partido Erlânio Xavier, prefeito de Igarapé Grande, presidente da Famem, Rafael Leitoa prestigiou a inauguração da sala dos prefeitos no gabinete do Senador Weverton Rocha também do PDT, e elogiou o que chamou “bela atitude” da parte do Senador para com os prefeitos maranhenses.

Ainda quarta-feira, 10, como representante da Assembleia Legislativa Rafael Leitoa esteve na Câmara dos deputados participando da reunião de bancada com os deputados federais e senadores maranhenses onde foi entregue um documento com a pauta municipalista elaborada pela Famem com os principais problemas que vem afetando os municípios maranhenses.

A presença de Rafael Leitoa e demais deputados estaduais presentes no evento foi destacada pelos prefeitos, deputados federais e senadores, Weverton Rocha e Eliziane Gama.

Ainda quarta-feira, 10, Rafael Leitoa participou na sede do PDT, do tradicional jantar ao lado do Senador Weverton Rocha, de Erlânio Xavier presidente da Famem, e de outros prefeitos maranhenses.

Na oportunidade esteve presente no jantar prefeitos e políticos de diferentes correntes partidárias e Rafael Leitoa com o poder de articulação e diplomacia que lhe é peculiar se tornou num estratégico recepcionista.

Durante o jantar o deputado Rafael Leitoa esteve conversando com diversos líderes políticos sobre o cenário politico do Maranhão. Leitoa continua discutindo em seu partido a politica nacional.

 A avaliação do deputado Rafael Leitoa é bastante positiva do ponto de vista das conquistas e do fortalecimento do movimento.

“Eu vejo como muito positiva a XXII Marcha para os prefeitos maranhenses que ganharam a casa Famem, a sala dos prefeitos e ainda dois senadores em favor do Maranhão que antes não tinha e muitos deputados federais alinhado com a luta. Se o tema da Macha é, Unidos Pelos Brasil, temos que nos unificar pelo maranhão,” disse ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário