quinta-feira, abril 11, 2019

Rosângela Menezes defende a reformulação do pacto federativo na XXII Marcha a Brasília em defesa dos municípios.


A brava e guerreira prefeita de Campo Formoso (BA), Rosângela Menezes, PSD, é uma das vozes feminina em defesa da reformulação do pacto federativo, na XXII Marcha a Brasília, em defesa dos municípios.


Na opinião da prefeita, é preciso garantir aos prefeitos os recursos suficientes para fazer frente às ações que são obrigados a executar por força de lei. Ela salientou que somente a União concentra 65% da arrecadação nacional, enquanto os estados e municípios ficam com 27% e 8%, respectivamente.





Rosângela Menezes também aplaudiu a aprovação pelo Senado, da PEC 61/2015, que destina emendas parlamentares diretamente ao FPE e ao FPM e sem necessidade de celebração de convênio por meio da Caixa, com objetivo de descentralizar os recursos.

O debate Transferência de recursos federais aos Municípios encerrou a arena temática de Desenvolvimento Social na XXII Marcha, nesta quarta-feira, 10 de abril e, Rosângela Menezes estava presente acompanhando de perto do debate e constatou a necessidade urgente de maior participação da União e dos Estados no financiamento da saúde pública.

A prefeita Rosângela Menezes é presente nas plenárias, mas também tem visitado os stands dos Ministérios na busca de recursos para o seu município assim como também troca experiências com outras prefeitas de diferentes partes do Brasil.

A prefeita de Campo Formoso participou da reunião da bancada baiana, onde foi feita importantes pleitos, municipalistas.
Um pouco do município.

A cidade centenária de Campo Formoso é conhecida por suas grutas e pelo comércio de esmeraldas. Localizada na Chapada Diamantina o município tem um potencial grandioso em turismo. A Toca da Boa Vista, a maior caverna conhecida do Brasil e Hemisfério Sul com mais de 120 km de galerias mapeadas até 2007, é um dos mais importantes sítios espeleológicos e paleontológicos brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário