sexta-feira, abril 12, 2019

CRAS PROMOVE RODA DE CONVERSA COM FAMÍLIAS ASSISTIDAS PELO SERVIÇO DE PROTEÇÃO E ATENDIMENTO INTEGRAL À FAMÍLIA


A Prefeitura Municipal de Coelho Neto, através da Secretaria de Assistência Social, tem promovido uma série de ações voltadas para as famílias em situação de vulnerabilidade social nas duas unidades do Centro de Referência da Assistência Social-CRAS. 
O CRAS - FORTALECENDO FAMÍLIAS, no Bairro Mutirão, realizou uma roda de conversa com as beneficiárias assistidas pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família-PAIF, sobre os serviços ofertados, no intuito de esclarecer e informar pontos importantes para a comunidade. 
Na oportunidade, foi discutido também sobre as relações entre pais e filhos no que diz respeito a limites dentro dessas relações. A roda de conversa foi mediada pelo Psicólogo Jardson Carvalho e Assistente Social Ionarha, e orientadoras sociais do ór. 
O prefeito Américo de Sousa tem garantindo o pleno funcionamento dos serviços sócio- assistenciais voltados diretamente para a população. 
O PAIF Consiste no trabalho social com famílias, de caráter continuado, com a finalidade de fortalecer a função protetiva da família, prevenir a ruptura de seus vínculos, promover seu acesso e usufruto de direitos e contribuir na melhoria de sua qualidade de vida. Prevê o desenvolvimento de potencialidades e aquisições das famílias e o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, por meio de ações de caráter preventivo, protetivo e proativo. O serviço integra o nível de proteção social básica do SUAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário