A gestão pública em Coelho Neto com o Prefeito Américo de Sousa está passando por uma revolução e na educação não é diferente. As coisas devem ser ditas como elas são. Embora a meia dúzia de "opositores" aceitem. O governo está trabalhando com honestidade, planejamento e compromisso. Muito trabalho, os avanços são nítidos.
O Aprova Coelho Neto é um grande sucesso entre os estudantes coelhonetenses. A iniciativa oferece oportunidade para os participantes se prepararem para um melhor desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio–ENEM e demais vestibulares.
Pela primeira vez, em 123 anos de emancipação politica do município de Coelho Neto, agricultores familiares de diversas comunidades rurais e assentamentos assinaram os contratos da chamada pública do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).
O Governo Municipal oportuniza Formação Continuada para professores de Coelho Neto. A Prefeitura de Coelho Neto já incluiu na folha salarial de janeiro o reajuste de 6,81% do Piso Nacional do Magistério, concedido pelo Ministério da Educação. O Prefeito, Américo de Sousa, está garantindo o direito dos professores da Educação Básica, pagando o piso como determina a Lei e não foi necessário greve ou paralisação.
Américo entregou as primeiras escolas climatizadas da história da educação no município, reformadas e ampliadas. Outras 03 estão em fase final e seguem o mesmo padrão, 37 receberam melhorias. São cerca de 28 salas de aula com padrão de escolas privadas.
Muitas são as ações que estão sendo realizadas pelo Prefeito Américo de Sousa e o empenho da Secretária Williane Caldas, transformando a história da educação coelhonetense.
Fotos e texto do Facebook do Jornalista Raphael Duarte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário