domingo, março 18, 2018

Trilha Feminina em Pedro do Rosário movimentou a Baixada na manhã deste domingo.


Atendendo as expectativas dos participantes e organizadores aconteceu em grande estilo a 10ª edição da Trilha Feminina, no município de Pedro do Rosário, durante amanhã deste domingo, 18, e movimentou parte da baixada maranhense.



Autoridades politicas, civis e militares prestigiaram o evento no sentido de apoiar e aplaudir as precursoras que através de um esporte nada convencional buscam seu espaço e igualdade na sociedade combatendo assim o preconceito.

Entre as autoridades presentes, estava o deputado federal Junior Marreca, o suplente de deputado estadual Toca Serra, (filho de Pedro do Rosário), Yglesio Mendes, uma expressiva liderança e tantas outras personalidades da baixada maranhense e de outras regiões.







Junior Marreca se mostrou encantado com o talento e ousadia das idealistas do evento. Para ele uma festa como essa só dignifica a região e mostra a capacidade, coragem e determinação da mulher maranhense. Em conversas com Toca Serra e com outras lideranças Junior Marreca reafirmou o seu compromisso de continuar lutando pela região, especificamente em nome do evento e outras manifestações culturais para colocar a Baixada Maranhense na rota do turismo brasileiro.

  
Toca Serra, com suas forças em nível estadual pretende também ampliar o evento para outras categorias elevando o turismo e aquecendo a economia.  Serra, como um jovem entusiasta e idealista ver na Trilha Feminina uma forma de tirar o jovem da ociosidade.
Diante do que se viu hoje não há como a Trilha Feminina não fazer parte do calendário esportivo e cultural da Baixada Maranhense. Além de fomentar o turismo e aquecer a economia local o evento destaca a mulher moderna quando se fala tanto de empoeiramento da mulher do século  21.

  A Trilha Feminina em Pedro do Rosário, além de ser uma atividade esportiva também eleva e promove a discusão de “igualdade de gênero”. O evento ainda atende os pré-requisitos voltados para ação social e coletiva de debates que potencializam e ao mesmo tempo conscientizam sobre os direitos sociais e civis no caminho certo do empodeiramento da mulher maranhense.



Nenhum comentário:

Postar um comentário