sábado, março 24, 2018

"Agradeço a cada um dos vereadores", diz Isabel Café sobre a mudança do nome da Escola Sarney para Professor Francisco Cléber Sampaio dos Santos.



Texto extraído do face de Isabel Café. 
Por decisão unânime da Câmara de Vereadores do município de Coelho Neto, a Escola Municipal "José Sarney" passa a se chamar "Professor Francisco Cleber Sampaio dos Santos".
Me sinto orgulhosa pelo reconhecimento... Agradeço a cada um dos vereadores que concordaram com a mudança do nome prestando assim uma justa homenagem ao meu pai(Um " muito obrigada" especial ao professor Osmar Aguiar que deu o passo inicial ao projeto de Lei)
Saibam que eu considero a cidade de Coelho Neto uma espécie de altar, afinal aqui meus pais me criaram, trabalharam,fizeram sua história, deixaram suas marcas, foram homenageados (A Escola Isabel Café leva esse nome em homenagem a minha saudosa mãe ) e aqui... mamãe e papai estão enterrados 
Essa homenagem tem para nós ( eu,minha irmã Klebia Caffé e familiares) um significado marcante e excecional. É a mais nobre manifestação de respeito a um homem que dedicou toda sua vida a educação. Essa cidade que hoje eternizou o seu nome, que ele fez parte da história, não era apenas mais uma cidade e sim era a CIDADE DE COELHO NETO onde meu pai consagrou todo seu entusiasmo, seu orgulho de ter construído sua vida aqui!
E como ele amava e se envadecia!
Cada palavra desse documento repercutiu no mais fundo do meu coração e essa homenagem passa a ser a ser, pelo resto da minha vida, uma fonte permanente de conforto e envaidecimento!
É gratificante ouvir das pessoas o "meus parabéns", "homenagem mais que justa" ,"o Clebão mereceu"...Esse carinho "massageia" o meu ego e me faz crê ainda mais que todo o seu esforço valeu a pena!!

Nada posso oferece-lhes, senhores vereadores e a cidade de Coelho Neto, em retribuição a essa homenagem do que meu próprio coração!
Muito obrigada!
Descanse em paz meu amado PAI

Nenhum comentário:

Postar um comentário