quarta-feira, março 28, 2018

Buriti da Inácia Vaz em festa: Antonio Flora aniversariando hoje!


Se a maioria dos buritienses valorizasse a luta e a importância deste filho ilustre chamado Antonio Flora, nesta quarta-feira, 28 de março, data em que ele está aniversariando, ganharia uma festa da cidade toda.
Antonio Flora e Vanusa Flora. 


Antonio Flora ao lado do Governador Flávio Dino, de sua esposa Vanusa Flora e de sua filha. 


Mas a gente sabe que as coisas não são assim. Por isso o Blog do Ezequias Martins faz a sua parte e neste dia felicita a maior expressão do sindicalismo brasileiro no leste maranhense e baixo Parnaíba, que é o Antônio Flora.

Flora como poucos, uniu em torno de si a politica sindical e a partidária, e passou a ser em nível de Maranhão a “essência” de representatividade das duas forças difícil de unificar e mais ainda trabalhosa para carregar.

Se para muitos, ser sindicalista é viver à custa da luta para Antonio Flora, a luta é que vive em sua dependência.

Antonio Flora faz politica partidária e sindical como se fosse um sacerdócio, e ainda faz delas um instrumento de inclusão e promoção social para aqueles que mais precisam.

Se no campo politico partidário ele se inspirou em Brizola e Jackson Lago, que conheceu de perto, na militância sindical os constantes conflitos agrários liderados por Manoel da Conceição, lhe influenciou a ser este guerreiro defensor dos trabalhares com um legado que ficará para muitas gerações.

Parabéns Antônio Flora muitos anos de vida e felicidades...  Saiba que a sua árdua luta em favor dos trabalhadores nunca será esquecida e muito menos perderá a sua importância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário