quarta-feira, março 21, 2018

Festa de 30 anos de Miranda do Norte foi marcada por inaugurações.


O município de Mirada do Norte completou 30 anos de emancipação política administrativa nesta quinta-feira, 15 de março. A data foi comemorada com muita festa, incluindo inaugurações de obras e anúncio de muitos outros benefícios para à população.





Domingo, 11, abrindo com “chave de ouro” as comemorações dos 30 anos de Miranda do Norte, foi realizado com muito sucesso a 9ª edição do Rally Miranda em Trilha, com a destacada presença do ex-prefeito e líder politico no município Júnior Lourenço um amante desta modalidade esportiva.

Na terça-feira, 13, uma missa seguida de um grande show com o Padre Cleidimar Moreira, levou aos católicos a Praça pública a agradecer a Deus em Ação de Graças pelos 30 anos do município.

Dia 14, foi à vez dos evangélicos também irem à Praça Pública agradecer a Deus pelos 30 anos de Miranda do Norte, em grande show com cantores e pregadores locais, com a participação especial de Regis Danese, que levou a população a louvar e exaltar ao Deus Todos Poderoso.

Dia 15, nas primeiras horas da manhã uma linda alvorada com fogos de artificio anunciou que Miranda do Norte estava aniversariando.
 Em seguida, um lindo desfile das bandas maciais em uma bela apresentação fez parte das comemorações de aniversário de Mirada do Norte.

As 8 h, em frente à prefeitura o prefeito Eduardo Belfort acompanhado do ex-prefeito e líder politico Junior Lourenço, e demais autoridades esteve na solenidade.  Hastearam os pavilhões ao som da execução dos hinos; nacional e municipal, na presença de muitos mirandenses.

Ainda em frente à prefeitura as autoridades prestigiaram a chegada das competições esportivas como maratona de pedestre e ciclística com destaque para a participação dos alunos da APAE. 

Logo em seguida aconteceu a fala das autoridades. O vice-prefeito Joubert Marques foi o primeiro a se pronunciar. Além de parabenizar Miranda do Norte ele destacou os avanços administrativos, em que o município está vivendo e, a unidade política entre ele e o prefeito.  

Em sua fala o vice-presidente da Câmara vereador Otávio Colins, parabenizou Miranda e conclamou a todos a continuarem unidos em nome do progresso e desenvolvimento do município.

A vereadora Cristiane Chuva não foi diferente. Parabenizou Mirada do Norte por seu aniversario, destacou os importantes investimentos feitos no município nos últimos anos, mas disse da necessidade de outras importantes obras.

A deputada estadual Francisca Primo, parceira da gestão de Eduardo Belfort na Assembleia Legislativa também se pronunciou nas festividades. Ainda em sua fala introdutória, a parlamentar prestou contas com a população destacando os investimentos alocados em Mirada através de suas emendas parlamentares, citando como exemplo a ambulância que estava sendo entregue e dinheiro destinado também à saúde pública.

O prefeito Eduardo Belfort iniciou a sua fala agradecendo a população e as autoridades presentes. Em seguida fez um preambulo de sua administração citando importantes benefícios que chegaram a Miranda do Norte.

Negão como é conhecido falou da crise aguda que se abateu em torno dos municípios brasileiros, mas ressaltou que em Miranda ela foi driblada com muito trabalho e investimentos.

O último a falar foi o ex-prefeito e líder politico Junior Lourenço. Junior, assim como o prefeito Eduardo Belfort deu boas vindas aos convidados parabenizando a população que compareceu em peso a grande festa. O ex-prefeito destacou com muita precisão como vem sendo feito a gestão pública nos últimos anos em Miranda do Norte. 

Aplaudido pela multidão, o líder politico falou das importantes conquistas, mas também se lembrou das constantes perseguições dos adversários ao modelo administrativo implantando por ele que Negão vem dando continuidade. Afirmando não se intimidar com isso, ovacionado Junior parabenizou Mirada do Norte pelos seus 30 anos de vida anunciado importantes ações que em breves dias chegarão ao município.

Após os discursos das autoridades foi entregue à população de Mirada do Norte, uma ambulância e dois automóveis também pra saúde do município.
Enquanto estava acontecendo o tradicional sorteio de valiosos prêmios, o prefeito e sua comitiva foram à zona rural entregar importantes obras ao homem do campo e anunciar outras.

Fomentando o desenvolvimento rural com distribuição de renda o prefeito entregou à população o projeto de piscicultura onde muitas famílias serão contempladas.

Ainda na zona rural foi entregue um poço artesiano na Asa Branca e ouro no Campestre, deixando a população feliz da vida.

A entrega de banheiros aos moradores da zona rural foi outro importante beneficio que deixou a população bastante satisfeita.

De volta a sede do município o prefeito e sua comitiva entregou a reforma do Mercado central de postos de saúde, do matadouro, assim como de escolas da rede municipal e do hospital. A Praça de Evento foi à última das obras a ser entregue nas festividades.

À tarde atividades esportivas fizeram parte das festividades alusivas aos 30 anos de Mirada do Norte.

Antes do show, no palco aconteceu a entrega das premiações. Em seguida aconteceu o maior show que Mirada do Norte já viu em uma só noite, com; solteirões do Forró, Pablo do Arrocha e Jonas esticado. Incrementado esta grande festa aconteceu a tradicional queima de fogos.












     








Nenhum comentário:

Postar um comentário