sábado, março 24, 2018

Fábio Braga destaca seminário que debateu estratégias de desenvolvimento socioprodutivo no Maranhão


Na sessão de quinta-feira (22), o deputado Fábio Braga (SD) registrou o seminário ocorrido nos dias 19 e 20, no Golden Shopping Calhau, em São Luís, onde foram debatidas estratégias de desenvolvimento socioprodutivo para o Maranhão.
 

O evento, patrocinado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Energia, contou com a presença do secretário Simplício Araújo; do governador Flávio Dino; de representantes de empresas de outros estados; da comitiva do governo chinês e de várias outras secretarias. 

“A discussão básica foi justamente de incentivar as pessoas em geral a fazer uso dos produtos feitos no Maranhão. O poder público, por meio da Secretaria de Indústria e Comércio, tem propiciado condições no sentido de que o governo não crie entraves para o desenvolvimento das empresas no Maranhão, principalmente as maranhenses”, afirmou Fábio Braga.

Ele acrescentou que as empresas localizadas na Ilha de São Luís e em algumas regiões do Maranhão, geram emprego, renda e desenvolvem cadeias produtivas com o objetivo de superar as demandas do mercado maranhense. 

“No seminário, eu vi lá várias empresas que, de alguma forma, contribuem para o desenvolvimento do Maranhão. Ficou claro que o Estado precisa, nos próximos anos, criar uma marca própria dos produtos locais e para isso, foi criado um selo. É muito interessante, principalmente, para os comerciantes do interior maranhense. Muitas das vezes, não há incentivo necessário por parte do governo para que pequenas cadeias produtivas se desenvolvam ", frisou o deputado.

Fábio Braga lembrou que o Estado possui diversos produtos que são comercializados em vários mercados no Maranhão e fora dele, a exemplo da tiquira produzida em Santo Amaro, da cachaça de Vargem Grande e da produção de farinha. "O Maranhão tem suas riquezas naturais, turísticas, que fazem com que o Estado se desenvolva e melhore seu PIB. O nosso mercado local tem que ser transformado cada vez mais para gerar mais emprego e renda para as comunidades", finalizou Fábio Braga.

Assecom / Dep. Fábio Braga


Nenhum comentário:

Postar um comentário