terça-feira, março 27, 2018

Coelho Neto marca presença no Encontro Trimestral das 50 Unidades do Procon/Viva no Maranhão






O Coordenador da Unidade do Procon/Viva de Coelho Neto, Jesusinho do Franco esteve participando em São Luís, do Encontro Trimestral das mais de 50 unidades do órgão existentes no Maranhão.

Na oportunidade foram apresentados os balanços dos serviços, metas e planejamento do órgão para os próximos meses e apresentada a próxima presidente que assumirá a vaga de Duarte Júnior.  





O evento contou com a presença do Governador Flávio Dino. Na solenidade, os dez servidores selecionados no primeiro concurso da história do Procon foram apresentados. O certame foi feito em 2017.


Coelho Nero é a 50° unidade do Procon/Viva no estado do Maranhão e é  fruto da parceria do Prefeito Américo de Sousa com o Governador Flávio Dino. O Viva  é uma obra de grande alcance social no município e já realizou cerca de 02 mil atendimentos em pouco menos de dois meses.

Também foi anunciado um novo concurso para o Procon Maranhão. “Ainda neste mês teremos o anúncio do segundo concurso da história do Procon Maranhão. Desta vez, serão 51 vagas para nível fundamental e superior, com salários que vão de R$ 3.900 e podem chegar até R$ 7 mil”, explicou o presidente do órgão, Duarte Júnior.


Flávio Dino participou da solenidade que marcou o recorde de unidades.


A solenidade também teve um momento especial de reconhecimento aos servidores que ajudam o órgão a ser exemplo de agilidade do serviço público. 


O acesso a serviços simples, como emissão de documentos básicos, já foi um grande desafio para o cidadão maranhense, incluindo custos altos para se deslocar de uma cidade para outra, além das despesas com alimentação e o próprio valor do serviço procurado. Hoje, com as 50 novas unidades, a realidade é outra.

Blog do Raphael Duarte. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário