sábado, janeiro 22, 2022

Centenário de Brizola! Magno Bacelar, um coelhonetense que fez parte dessa história.



Neste sábado, 22, de janeiro, de 2022, está fazendo 100 anos, que Leonel de Moura Brizola nasceu em Cruzinha, Rio Grande do Sul, em 22 de janeiro de 1922, em um belo dia de domingo. 






Leonel Brizola é uma das maiores expressões da política brasileira. O maior nacionalista e estadista que militou em prol da Nação.


Dr. Magno Bacelar,  o mais ilustre dos coelhonetenses fez parte da história deste ilustre Brasileiro.


Brizola ao chegar no Brasil vindo do exílio fundou o PDT, no início dos anos 80; Dr Magno se elegeu vice-prefeito de São Luís pela legenda de Brizola, em 1988. 

De 1991 / 1994, Magno Bacelar foi senador pelo PDT e passou a ser líder da bancada do partido no Senado, tempo em que conviveu com Leonel Brizola bastante.

Em 1994, Dr. Magno se elegeu mais uma vez deputado federal ainda pelo PDT, (inclusive com o voto do Titular deste Blog, que estava votando pela primeira vez), e continuou a sua ligação com Dr. Jackson Lago, um dos fundadores do PDT no Maranhão e outros valorosos companheiros do partido como Julião Amin, Mauro Bezerra, Neiva Moreira e tantos outros bravos Guerreiros.


Falar do Centenário de Brizola é necessário relembrar de Magno Bacelar um Coelhonetense, que partiu deste plano,mas jamais será esquecido.



Nenhum comentário:

Postar um comentário