sábado, janeiro 22, 2022

O legado de Julião Amin no Maranhão e o Centenário de Brizola.

 


Neste sábado,22 de janeiro, de 2022, completa 100 anos que Leonel de Moura Brizola, o maior símbolo da democracia brasileira nasceu. 



Não dá pra falar de Brizola sem lembrar de Jackson Lago.  E a história de Dr. Jackson Lago se confunde com a do Maranhão e com a de Julião Amin, um dos precursores do PDT no Maranhão.


Implantar o PDT no Maranhão, os ideais Brizolistas, foi muito mais de difícil do que no restante do Brasil, por conta da força da Oligarquia Sarney que imperava. Julião Amin em conversa com o Blog do Ezequias Martins, em 2021 chorou ao lembrar o quanto foi difícil difundir o trabalhismo na visão de Brizola no Estado.


Então seria uma injustiça falar do centenário de Leonel Brizola e não lembrar do legado do então  deputado estadual e federal Julião Amin que até hoje luta pelos que mais sofre.


Julião, saiba que você e tantos outros companheiros como: Dr Jackson Lago, Magno Bacelar, Mauro Bezerra, Neiva Moreira e outros fazem parte da história de Brizola.


"Me sinto muito honrado de ter estado ao lado desse grande maranhense, percorrendo o #Maranhão inteiro, passando pelas periferias das cidades, portas de fábricas, para construir os caminhos que levariam o povo ao poder.


Foi com sacrifícios, dedicação, amor que trilhamos a mesma estrada, com muita fé no coração de que servir ao povo é a razão de existir do homem público. #JacksonLago #HomemdoPovo," disse Julião Amin, em uma reportagem sobre o legado de Dr. Jackson Lago.

Nenhum comentário:

Postar um comentário