domingo, julho 21, 2019

Poder de articulação de Simplício Araújo na SEINC continua atraindo investimento para o Maranhão.

Secretário de Industria, Comercio e Energia Simplício Araujo, ao lado de Flávio Dino. 

A competência e o poder de articulação do secretário de Estado, de Indústria Comércio e Energia, Simplício Araújo a cada dia que passa vem atraindo importantes investimentos para o Maranhão e assim vem melhorando consideravelmente a situação econômica do Estado.


O governador Flávio Dino recebeu, o presidente da empresa canadense de mineração Equinox Gold, Christian Milau. Durante a reunião, Milau apresentou os projetos da empresa no Maranhão, que devem gerar mais de 1000 oportunidades de emprego no estado.

A Equinox Gold é responsável pela exploração da Mina de Ouro Aurizona, na cidade de Godofredo Viana. A estimativa é de que sejam extraídas cerca de quatro toneladas de ouro por ano pelos próximos sete anos. Para a construção e modernização da mina, foram investidos mais de R$ 660 milhões.

Além de Godofredo Viana, a empresa possui direitos de mineração nas cidades de Cândido Mendes, Luís Domingues e Carutapera. A previsão é de que Equinox Gold mantenha investimentos no Maranhão pelos próximos 20 anos.

                   Outra Boa novidade.

Em recente visita de trabalho dos representantes do Cimento Itaqui, ao Secretário de Indústria, Comercio e Energia, Simplício Araújo, foi anunciado o a ampliação de investimento para aumentar a cadeia de produção de 60 toneladas para 144 mil toneladas por ano, o que representa muito para o Estado na criação de emprego e renda. 

Simplício Araújo com os representantes do Cimento Itaqui. 
  
É, mas não param por aí, os investimentos advindos para o Maranhão como fruto de articulação do Secretário Simplício Araújo, a cidade de Codó vai receber uma Fábrica de cloro-soda que começa a ser implantada nos próximos dias. O ambiente favorável aos negócios, a partir das ações desenvolvidas pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), permitiu a vinda do empreendimento, orçado em R$ 37 milhões.

A fábrica da empresa Alliance Química será a primeira do ramo no Maranhão e terá capacidade para produzir 12 toneladas de cloro/dia, e fabricará também outros produtos químicos, como inorgânicos de dióxido de cloro, hidróxido de magnésio, oxido de magnésio, oxido de berílo. O aporte do investimento será realizado por meio do Banco do Nordeste.

Neste caso especifico da implantação da empresa no município de Codó o secretário Simplício Araújo esclarece que as tratativas estão sendo articulada desde 2018 e contou com o total apoio da prefeita do município.

Com informações do Site da Seinc

Nenhum comentário:

Postar um comentário