quarta-feira, julho 17, 2019

CENTRO DE APOIO À PESSOA COM DEFICIÊNCIA COMEMORA UM ANO DE IMPLANTAÇÃO COM MAIS DE SEIS MIL ATENDIMENTOS


O Centro de Apoio à Pessoa com Deficiência Milca Gardênia Oliveira de Araújo foi implantado em 16 de julho de 2018, por meio da Prefeitura de Coelho Neto, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e Secretaria Municipal de Saúde, onde atualmente atende mais de 200 crianças e adolescentes.
No período de julho de 2018 a maio de 2019, a unidade já realizou cerca de 6 mil procedimentos, e há exatamente um ano tem garantido atendimento assistencial completo às pessoas com deficiência, promovendo os direitos à igualdade com a inclusão.
Integra o quadro de profissionais, psicopedagogos, psicólogos, enfermeiros, psiquiatra, fisioterapeuta, assistente social e pedagogos, o Centro Milca oferta aulas de musicalização.
O Centro é um dos grandes investimentos na área de educação, saúde e inclusão social, implantada pela atual gestão, comandada pelo prefeito Américo de Sousa, um sonho da comunidade e que leva o nome da jovem Milca Gardênia Oliveira de Araújo, portadora de deficiência, que lutou bravamente pela vida em meio a dificuldades. Uma justa homenagem que representa a importância da defesa e garantia dos direitos da pessoa com deficiência.
Site da Prefeitura de Coelho Neto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário