quinta-feira, julho 18, 2019

Permanência de Augusto Lobato no comando do PT, é fruto da força de articulação e unidade que Américo de Sousa vem pregando.

Da esquerda para direita: presidente estadual do PT, Augusto Lobato; presidente do PT em Coelho Neto, Osmar Aguiar; prefeito de Coelho Neto, Américo de Sousa; e Francisco Gonçalves, secretário de Estado de Direitos Humanos e Participação Popular.

São louváveis os posicionamentos em que o Partido dos Trabalhadores no Maranhão vem tomando nestes últimos anos, na busca de unidade e fortalecimento para a própria subsistência. O prefeito de Coelho Neto, Américo de Sousa, membro estratégico do PT, assumiu um lugar de destaque nestas discussões e passou a traçar caminhos que estão levando a legenda a este momento importante de transformação.


Eleger Augusto Lobato há dois anos era uma das metas elencadas como ponto de partida pelo prefeito Américo, na busca da unidade consistente e de um PT, forte para ser protagonista num futuro não muito distante de sua própria história, Augusto Lobato foi eleito. 

Américo de Sousa estava certo, a Vitória de Lobato deu a maioria de líderes do Partido dos Trabalhadores no Estado, uma visão ampla desta real necessidade de reformulação de pensamento para levar o PT, mais a frente.

Apesar dos importantes avanços, mas as coisas não acontecem tudo da meia noite para o dia amanhecer o primeiro mandato de Augusto Lobato não foi o suficiente para trazer as mudanças necessárias, Américo entra mais uma vez para o centro do debate e já iniciou a costura para que seja dado mais um mandato para o presidente que vai dando certo.

Em nome do dialogo, da Habilidade e do poder de convencimento que o prefeito de Coelho Neto tem consigo, as articulações estão bem avançadas e a maioria das mais diversas tendências petistas estão convencidas de que o caminho em que Américo de Sousa vem pavimentando há um bom tempo para o partido trilhar é o melhor e bem mais coerente para o cenário atual.

Américo de Sousa está amplamente certo e a sua tese se fundamenta dentro de um principio Bíblico dito pelo próprio Jesus, em Mateus 12: 25, que “Todo o reino dividido contra si mesmo é devastado; e toda a cidade, ou casa, dividida contra si mesma não subsistirá”.

Com voz ativa e respeitada como um destacado articulador no Partido, o prefeito de Coelho Neto segue trabalhando a unidade com demais valorosos companheiros sem fugir da luta tendo como a sua principal arma o “dialogo” para convencer a maioria da companheirada que este é o caminho certo que o PT tanto está precisando, que deve ser consumado no PED (Processo de Eleição Direta do PT) que acontecerá em setembro próximo.



Liderando uma comitiva de Coelho Neto o prefeito Américo de Sousa, participou de um destacado encontro nesta quarta-feira, 17, de julho em São Luís, onde ele foi um dos articuladores da costura do consenso pela manutenção do atual Presidente do Diretório Estadual Augusto Lobato, a sua principal bandeira que vem pregando como principal alternativa para a legenda.

O prefeito de Coelho Neto acredita que será possível este entendimento para que o Partido dos Trabalhadores no Maranhão, venha conquistar um lugar de destaque no cenário eleitoral do Estado logo já nas eleições  municipais do próximo ano e preparar terreno para 2022.

Nenhum comentário:

Postar um comentário