domingo, julho 21, 2019

Aos 75 anos ex-deputado Cabelouro ainda faz politica e quer ser agora vereador em Teresina!

Resultado de imagem para ex-deputado cabelouro de Barras
Ex-deputado estadual Cabelouro, uma expressiva liderança da região de Barras. 

José de Ribamar Pereira, o Cabelouro, continua a fazer política no estado do Piauí. Agora o ex-vereador e ex-prefeito de Barras, ex-deputado estadual que ser vereador em Teresina.

Cabelouro declarou recentemente o seu projeto politico numa entrevista ao Portal www.Barrasvirtual.com .br.  e aproveitou o momento para conclamou aos barrenses e outros piauienses das cidades da circunvizinhança de Barras que mora em Teresina para abraçar o seu projeto politico.

José Cabelouro adiantou que uma de suas bandeiras nesta nova empreitada é a de sempre que é defender ao povo pobre. “Eu vou lutar para que a população pobre não pegue água e nem luz, e viabilizarei projetos importante para os menos favorecidos”, diz ele.

Um pouco de Cabelouro.
Filho de Manoel Lucas Pereira e Raimunda Rosa Pereira. Comerciante e professor foi eleito vereador em Barras pela ARENA em 1972 e 1976 e com a volta ao pluripartidarismo no governo João Figueiredo ingressou no PMDB. Eleito prefeito de Barras em 1982 e suplente de deputado  estadual em 1990, renunciou a esta condição ao ser eleito prefeito de Barras em 1992.

Eleito deputado estadual em 1998 ficou na suplência em 2002 e 2006 e foi nomeado Secretário Municipal de Educação de Barras em 2010 pelo prefeito Francisco Marques da Silva. Na segunda quinzena de janeiro de 2011 foi efetivado deputado estadual após uma disputa judicial com Marcelo Coelho em torno da vaga de Moraes Souza Filho que renunciara para assumir o cargo de vice-governador do Piauí na chapa de Wilson Martins após a vitória nas eleições de 2010, pois embora Marcelo Coelho (PP) fosse o primeiro suplente da coligação, a vaga ficou com Cabelouro, pois ele era do mesmo partido do titular.

Sogro de Manin Rego, que foi deputado estadual, vereador e prefeito de Barras e pai de Nize Rego, que exerceu o mandato de deputada estadual na condição de suplente convocada.

 Fonte das informações do histórico de Cabelouro Wikipédia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário