sexta-feira, março 09, 2018

MARIA MARIA, UMA SERVA DE DEUS E DO PRÓXIMO



Maria José Marques da Cunha, uma brasileira nascida na cidade de União-PI, mulher valente e guerreira. Com uma garra de dá inveja a qualquer homem, tornou-se mãe ainda muito jovem quando concebeu seus dois primeiros filhos; Messias e Marilu. 

Adotada por uma família nobre da cidade de Coelho Neto-MA, Maria José Marques veio a casar-se mais tarde com o também guerreiro e amoroso Carlos Pinto da Cunha, o qual em um gesto de amor e responsabilidade assumiu a paternidade dos seus dois filhos, frutos de um relacionamento anterior.

 Com o esposo Carlos Pinto da Cunha, Maria José teve mais quatro filhos sendo eles, José Carlos, José Ribamar, Maria de Jesus e Daniel, este o mais jovem dos 4 e o pimpolho de Maria que no alto de sua intuição de mãe, afirmou que Daniel ainda seria um pastor evangélico que daria muito orgulho pra família e para sua igreja. 

Evangélica dedicada e membra do Círculo de Oração da Assembleia de Deus em Coelho Neto-MA, irmã Gonçala como era popularmente conhecida na cidade era uma mulher querida, amiga e solidária, fazia de tudo para servir sem interesse algum em contra-partida. 

Alimentou consigo o desejo de uma dia presentear  o seu templo com um lindo Relógio de Parede o qual para ela teria apenas um valor simbólico, tamanha era sua simplicidade, assim o fez. Desprovida de interesses matérias e voltada para as causas do bem, irmã Gonçala deixou o seu legado e o exemplo de mulher humilde, porém rica de espírito e amor ao próximo.

 Irmã Gonçala voltou para Deus no dia 1°de agosto de 1987 aos 53 anos de idade, deixando um vazio entre nós que hoje é preenchido com a sua bela história, o seu caráter e sua dignidade.

Por: Messias Marques, Repórter Cinematográfico 

Nenhum comentário:

Postar um comentário