quinta-feira, junho 27, 2019

Nova avaliação do Tribunal de Contas atesta transparência da Câmara de Coelho Neto


A transparência da Câmara de Coelho Neto foi atestada em nova avaliação feita pelo Tribunal de Contas do Estado - TCE, do Maranhão. É a segunda aprovação da gestão do atual presidente Marcos Tourinho (PDT), desde que assumiu o cargo em janeiro.

O resultado se baseia na verificação da situação de cumprimento do Portal da Transparência realizada pela Corte de Contas no último dia 14. 

“Acompanhamos a manutenção das informações do nosso portal e nos sentimos felizes em cumprimos com nosso dever. O princípio da transparência precisa ser levado a sério, afinal a população precisa ter acesso a estas informações que são do interesse público. Agradeço a nossa equipe contábil e financeira pelo cuidado na regularidade destas informações”, destacou o presidente, Marcos Tourinho. 

A avaliação do Tribunal se baseia na análise de alguns critérios tais como: existência do site eletrônico, nome oficial, tempestividade, disponibilização da Informação por meio de Sistema, Compatibilidade de informações, e disponibilização dos instrumentos de planejamento (PPA, LDO e LOA) e dos relatórios de gestão fiscal (RREO e RGF). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário