segunda-feira, junho 24, 2019

NOTA DE ESCLARECIMENTO, DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE.




Diante das versões inverídicas propagadas nas redes sociais a respeito de um paciente que foi transportado numa carroceria de um veículo, a Secretaria Municipal de Saúde de Coelho Neto esclarece que o VEÍCULO UTILIZADO PARA SOCORRER O PACIENTE, NO BAIRRO BELA VISTA, CONFORME IMAGEM DIVULGADA NAS REDES SOCIAIS, NÃO PERTENCE E TAMPOUCO FOI ENVIADO PELO SERVIÇO MÓVEL DE URGÊNCIA - SAMU. O transporte foi feito por populares que decidiram prestar socorro por conta própria devido a demora no atendimento pelo serviço, haja vista que todas as ambulâncias estavam em outras ocorrências.
Ao chegar à Unidade de Pronto Atendimento-UPA, o paciente foi imediatamente atendido pelo médico plantonista, recebeu os cuidados necessários e passou por exames de radiologia. E devido à constatação de fratura apresentada no raio-X, todo o suporte foi realizado para que ele pudesse ser transferido para a cidade de Teresina-PI.
Em tempo, a Secretaria Municipal de Saúde de Coelho Neto repudia a prática sensacionalista de algumas pessoas em querer transformar em fato político a iniciativa de populares por terem prestado socorro a um paciente em veículo particular.

Coelho Neto, 22 de junho de 2019

Secretaria Municipal de Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário