quarta-feira, junho 19, 2019

Priorizando recursos: Prefeito Américo garante festas juninas e investimentos no Hospital Municipal.


O Prefeito de Coelho Neto, Américo de Sousa, esteve no final da manhã desta terça-feira (18) conversando com a comunidade coelhonetense, por meio de entrevista concedida ao Programa Cidade da Gente, na Rádio Comunitária Cidade Livre 87,9 FM. 


O gestor municipal iniciou sua participação na emissora falando a respeito dos acúmulos irregulares de cargos públicos, onde o Tribunal de Contas do Estado do Maranhão tem determinado que os municípios procedam a regularização de servidores enquadrados nessa situação. 

A esse respeito, Américo esclareceu que não há de sua parte qualquer interesse em prejudicar quem quer que seja, que é ruim que pessoas tenham que perder renda e que num passado não muito distante ele mesmo acabou tendo que se regularizar, abrindo mão de uma matrícula de professor na Prefeitura de Coelho Neto. 

Quem tem acompanhado as discussões a respeito dessa medida do TCE sabe que ela não atinge apenas Coelho Neto e que os municípios e Estado terão que se adequarem. 

Perguntado sobre se a Prefeitura iria realizar as Festas Juninas, Américo pontuou que, embora o município não possa receber recursos para realização do festejo junino, por ter sido deixado inadimplente, o evento irá ser realizado com recursos próprios. A tradição está garantida, tanto para a zona rural quanto para a sede do município. 

Lembrando que foi em seu governo que as comunidades da zona rural passaram a ter o privilégio de sediarem as festividades juninas.

Para este ano, a única diferença é que não haverá a apresentação de bandas de fora, visto que existem demandas da população em outros setores da administração municipal, a exemplo da Saúde, onde os recursos que iriam ser destinados à contratação dessas bandas serão aplicados na reforma do Hospital Municipal (Maternidade). 

Destinação mais que justa e muito nobre! 

Américo garantiu que irá comprovar para a população, por meio de ordem de serviço específica, a aplicação desses recursos e que os trabalhos de reforma estão em curso, de modo que já se encontram prontas enfermarias, duas novas salas cirúrgicas e o Laboratório Municipal. 
Detalhe: As enfermarias serão climatizadas para que pacientes e acompanhantes tenham espaços de atendimento dignos. 

Uma subestação de energia teve que ser adquirida para poder suportar a demanda energética dos aparelhos de ar-condicionado e equipamentos. 

Resumindo: A população não ficará sem a alegria das festas juninas e ainda irá ter o Hospital Municipal reformado e climatizado. 

O prefeito também foi questionado sobre o problema da iluminação pública, que devido ao período chuvoso e ação de vândalos acabou se agravando e gerando muita reclamação. Ele garantiu que já foi feito um levantamento e que logo será realizado o trabalho de reposição de lâmpadas. 

A entrevista de hoje evidenciou, ao menos duas coisas: A preocupação do Prefeito Américo com os principais problemas enfrentados pela população e sua capacidade de gestão. 

Considerando os problemas deixados por gestões anteriores, Américo é o gestor municipal que mais tem feito gestão à frente da Prefeitura de Coelho Neto. 

O desafio de manter a máquina pública funcionando, pagar em dia a folha de pessoal, nesse cenário de crise que assola estados e municípios, governando com transparência e honestidade, quando vemos todos os dias jornais denunciando casos e mais casos de corrupção e até noticiando prisão de agentes públicos. 

Nesse sentido, a população de Coelho Neto votou acertadamente quando escolheu Américo como prefeito do município. 


Duramente castigada durante oito anos, nossa cidade não suportaria mais um governo corrupto. A eleição de Américo representou e representa, portanto, uma pausa no desmonte administrativo que estava em curso e a esperança de dias melhores para a população.

Blog do João do Sousa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário