sexta-feira, junho 21, 2019

Cultura coelhonetense de luto: morre o músico e compositor Oliveira!


O município de Coelho Neto, amanheceu nesta sexta-feira, 21, de junho, com uma notícia triste, a da morte do músico e compositor  José Oliveira.


O músico e compositor que já estava com a saúde debilitada por complicações de um AVC e outras doenças foi vitima de um ataque cardíaco fulminante na noite desta quinta-feira, 20.

O velório de seu Oliveira como era conhecido está sendo na Rua Raimundo Bacelar a Rua do Bradesco em sua residência e o seu sepultamento acontecerá na tarde desta sexta-feira, 21.

Será que foi coincidência!

Neste quarta-feira,19, de junho, Oliveira recebeu uma linda homenagem no Batizado do Boi da Quinha, por ter dado uma de suas músicas ao repertório do Boi. Após a sua morte artistas que estiveram presente ao evento viram a homenagem como uma despedida antecipada.

Um pouco de Oliveira.

Entre os instrumentos que tocava Mestre Oliveira executava muito bem violão.
Como compositor seu Oliveira ficou famoso por enredos carnavalescos que influenciaram nos anos 80 que compôs e pelos jingles políticos que fez ao longo de sua carreira profissional.

Os dois jingles mais famosos em que Oliveira fez no mundo da politica coelhonetense foi o do candidato a prefeito da oposição Ferraz em 1982, e do também candidato a prefeito em 1988, Bacelar.

“Eu vou votar no Bacelar para acabar com os Marajás” era o refrão da parodia famoso em que Oliveira fez para o então candidato a prefeito Bacelar, na música Galeguim do zói azul, de Genival Lacerda que na época era um grande sucesso.

Oliveira é avó do artista Jailson Oliveira, da Farra do Novinho, que já é um sucesso na região.

Pelo velório de seu Oliveira já passou e ainda vão passar artistas e políticos para dá o último adeus àquele que representou muito bem a cultura coelhonetense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário