terça-feira, junho 25, 2019

ALEGRIA E DIVERSÃO MARCARAM A PRIMEIRA NOITE DO CORREDOR JUNINO ITINERANTE NO POVOADO OLHO D'ÁGUA GRANDE



Regado a muita diversão e alegria, o Corredor Junino Itinerante teve início ontem, 24 de junho, no Povoado Olho D’água Grande, com muito forró, apresentação de quadrilhas juninas, danças típicas e o melhor do arrasta-pé.
As atrações da noite tiveram a participação de apresentações culturais do povoado e região, Bumba Meu Boi Brilho Estudantil (Escola Municipal Benedito Duarte), Junina Arco-íris do Cangaço (Coelho Neto-MA), atração musical-Forró da c\Ostentação (Coelho Neto-MA) e as belíssimas apresentações das Escolas Municipais: Dulcimar de F. Barreto (Povoado Olho D'água Grande), Manoel Felipe de Oliveira (Povoado Bananalzinho), Maria do Socorro Sousa Lima (Povoado Santo Inácio) e Benedito Duarte que abrilhantaram a primeira noite de festa.
Realizado pela Prefeitura de Coelho Neto, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, o evento reuniu moradores do povoado e região, e contou com um a presença de um grande e animado público e barracas com comidas típicas.
De acordo com o Secretário Adjunto de Cultura, Toinho Nascimento, a finalidade da gestão municipal é continuar valorizando a cultura local e os artistas coelhonetenses. “Aproximar a comunidade rural do junino é nossa meta. Estamos realizando uma festa animada, com a participação da prata da casa e um público participativo".
O prefeito Américo de Sousa prestigiou o evento e na oportunidade ressaltou a importância do Corredor Junino Itinerante 2019. “Estamos felizes em poder realizar mais um Arraial Itinerante, com um planejamento centrado, proporcionando ao público da zona rural belíssimas apresentações culturais. Nossa intenção é fazer com que, a cada dia, a poulação não venha apenas para assistir, mas também para participar das tradições e da cultura do nosso povo. A nossa festa transcorreu em clima de paz e tranquilidade, então só temos a agradecer ao público que se fez presente e participou, agradecer minha equipe de governo pelo empenho, nossos artistas e integrantes das quadrilhas juninas e bumba meu boi que deram um show nesta primeira noite de festa”.
Estiveram presentes o prefeito Américo de Sousa, secretários e assessores municipais, moradores do povoado e região, artistas e integrantes das quadrilhas juninas e público em geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário