quarta-feira, junho 26, 2019

O Poeta parnaramense Affonso Gomes, direto de Brasília, homenageia Manoel Barros em seu falecimento.






No falecimento do ex-prefeito Manoel Barros... A vida nos guarda muitas surpresas enquanto estamos vivos, menos a morte, esta não é uma surpresa em nossas vidas. Já nascemos morrendo e morremos nascendo. É muito simples para quem é cristão e conhece o ciclo da vida, porque nascemos para morrer numa vida passageira e morremos para nascer numa vida Eterna. É coisa de Deus e isso é inexplicável! Basta crer!
Mas além de morrermos para nascer na vida eterna, que é um mistério de Deus, podemos deixar nosso nome perpetuado na história da nossa passagem pela vida, através dos nossos feitos aqui na terra, que haverão de ser lembrados e repassados de geração em geração, por muitos ciclos de vidas, enquanto o mundo for mundo.

Manoel Umbelino de Barros, um homem íntegro que se doou para ajudar a comunidade parnaramense sem pensar no próprio futuro. Fez de tudo para ver seu povo com vida melhor e feliz. Um fato. Uma alma boa que ultimamente estava esquecida por muitas pessoas que se ancorou nele para ter um porto seguro.

Afirmo isso porque eu o visitei há pouco tempo atrás em sua residência e constatei a vulnerabilidade do seu estado de saúde e o que é pior: as autoridades sem fazer nada para dar um mínimo amparo para o mesmo, sem reconhecer sua larga folha de serviços prestados a Parnarama, ao Maranhão e ao Brasil federativo, posto que nem uma mísera aposentadoria lhe fosse concedida pelo estado.

Hoje ele faleceu, deixando uma estrada pavimentada de muitas bênçãos, labutas positivas e conquistas para o nosso povo, deixando para nós um exemplo magnifico: a simplicidade! Ele fez o bem sem olhar a quem!
Vá em paz seu Manoel! 
Que Deus permita que sua alma se multiplique em milhares de almas boas para reencarnar em novos corpos para fazer o bem que tanto precisamos aqui na terra!
Meus sentimentos à família Barros e a toda família parnaramense que hoje amanheceu enlutada!
Vida eterna ao rei!

(Affonso Gomes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário