sábado, março 10, 2018

Prefeitura lança informativo do primeiro de ações da gestão de Ribamar

Lançada nesta sexta-feira (09) pelo prefeito Luis Fernando, a I Edição do Informativo da Gestão Municipal, desenvolvido pela Prefeitura de São José de Ribamar por meio da Assessoria de Comunicação. O documento é uma síntese da prestação de contas, referente às ações realizadas durante o ano de 2017.


O anuário reúne as principais ações de cada secretaria municipal, desenvolvidas no primeiro ano de gestão. Durante o lançamento, Luis Fernando detalhou que o objetivo da peça, é alcançar a população e de forma direta e concreta, apresentar as ações desencadeadas ao longo do ano em todas as frentes da administração.
“Desde o primeiro dia de gestão iniciamos nossa missão que tem sido árdua com o único objetivo: reconstruir o que foi destruído. Já avançamos na recuperação de mais de 200km de vias, mais de 40 logradouros públicos, consolidamos o sonho de milhares de famílias entregando mais de mil escrituras definitivas de imóveis distribuídas”, pontuou o prefeito.
Na Saúde, foram sete Unidades Básicas, além de uma Academia entregues ao longo do ano. Já na educação, os profissionais tiveram reajustados os vencimentos, qualificação de mais de mil professores, implantação de duas escolas militares além da retomada da construção do Liceu Ribamarense III. A unida vai atender novos 400 alunos do município.
“Estamos alcançando a qualidade devida e requalificando toda a estrutura sucateada, devolvendo escolas dignas, postos e hospitais que de fato atendam às necessidades de cada ribamarense”, elencou, falando ainda da juventude que agora voltou a sorrir, com a capacitação para o mercado de trabalho de mais de 2.500 jovens.
Além da Saúde, Educação, Juventude, Infraestrutura, o Informativo 2017 também apresenta números relacionados à coleta e transporte de resíduos sólidos domiciliares que ultrapassa a casa de 50 mil toneladas, seguida da coleta mecanizada que chegou ao final do ano passado alcançando quase 47 mil toneladas retiradas das ruas e logradouros púbicos.
De acordo com o chefe da Assessoria de Comunicação, Matias Marinho, o Informativo 2017 também apresenta em seu primeiro anuário, ações de igual representatividade nas demais áreas da gestão, como por exemplo, o fomento da cultura por meio de incentivo para o resgate da cultura de rua, carnaval e festas populares além do turismo que vem sendo aquecido pelo fortalecimento das ações promocionais.
“Buscamos por determinação do prefeito Luis Fernando reunir os números que na verdade quantificam o trabalho que vem sendo feito também nas áreas da Segurança, Agricultura, Assistência Social, Ambiente, Regularização Fundiária, Esporte, e Previdência Social”, detalhou.
Na área da Segurança, salários foram reajustados, aquisição de aparato de segurança, como motos, carros e quadriciclos além de processo de capacitação da Guarda Municipal para o uso de arma de fogo.
Na Agricultura, somente no Compra Local Municipal foram investidos mais de R$500 mil reais só em 2017 além da Feira do Produtor e o Caminhão do Peixe. Fornecimento de mais de 18 mil refeições por meio do Cozinha Escola desenvolvido pela Assistência Social além das campanhas educativas do Praia Legal que já alcançou três grandes equipamentos de turismo e lazer, a exemplo das praias do Meio, Araçagy e Panaquatira. 
O Informativo 2017 assim como outras informações sobre as ações da Prefeitura de São José de Ribamar podem ser acompanhadas diariamente pelo site ww.saojosederibamar.ma.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário