quarta-feira, março 14, 2018

Prefeitura de Coelho Neto realiza Solenidade de Entrega da Escola Municipal José Barreto de Araújo


A Prefeitura Municipal de Coelho Neto realizou a Solenidade de Entrega, na manhã desta terça-feira, (13/03), da Reforma, Ampliação e Climatização da Escola Municipal José Barreto de Araújo. Com planejamento, responsabilidade e compromisso foi realizada a modernização do padrão da escola. 
Na oportunidade, foi também realizado um minuto de silêncio em memória do Professor José Resende de Carvalho.
O Gestor da Escola Municipal José Barreto de Araújo, Aluísio Alves, agradeceu a presença de todos e ressaltou: “A Escola Barreto se sente orgulhosa em ter vocês conosco, fazendo parte dessa história, por que hoje, nós que fazemos a Escola Barreto, estamos fazendo história. Ontem, conversando com pais e alunos, eu dizia que hoje é um dia histórico, hoje é um dia em que daqui a alguns anos, nós vamos dizer: eu estava lá! O dia em que a Escola Barreto recebeu uma grande reforma e com climatização. Então isso é história. Meu obrigado aos pais pela confiança em mim depositada. No momento em que os pais têm total confiança no trabalho que a gente desenvolve, a educação também acontece. Muito obrigado Williane Caldas, Secretária de Educação e Cultura, pelo trabalho e pelo desempenho, sempre se fazendo presente. Agradeço ao prefeito pelo grande trabalho que vem desenvolvendo. Esta é uma estrutura a nível de escola particular. Isso é uma forma de o prefeito demonstrar o respeito pela comunidade escolar. Prefeito, em nome da comunidade, agradecemos-lhe pelo seu trabalho, pelo seu compromisso, pela sua dedicação, pela sua honestidade”.
O representante Regional de Articulação Política e Comunicação Social do Governo do Estado do Maranhão, Dudu Costa Filho (Duduzinho), destacou a forma competente com a qual o Prefeito Américo de Sousa vem conduzindo os trabalhos no município: “A exigência na qualidade é dever e responsabilidade de todo gestor público, e o Prefeito Américo tem tido essa qualidade. Prefeito, meus parabéns, porque a nossa comunidade coelhonetense está de parabéns; e os resultados desse trabalho vão aparecendo aos poucos. A comunidade vai perceber e agradecer esse zelo que V.Exa. está tendo com a coisa pública. Acredito na sua administração e vamos lhe ajudar. Estive em uma reunião com o Governador tratando da região, e Coelho Neto é uma dessas cidades. Nosso governo vai lhe ajudar cada dia mais. Mais ações virão, como o asfalto, o IEMA, já temos o Viva Procon e muitas outras obras. 
A Secretária de Educação e Cultura, Williane Caldas, frisou que após todas essas reformas e, principalmente, a climatização, as escolas oferecerão melhores condições de ensino para os alunos, uma vez que a infraestrutura contribui significativamente para o aprendizado: “Hoje a Escola José Barreto é uma realidade, uma das primeiras escolas climatizadas da região. Isso tudo significa compromisso do prefeito com a educação municipal. Como eu sempre digo: palavras vazias são muito fáceis de serem ditas, obras realizadas, ações feitas, concretizadas são para poucos. Dizer o que queremos é muito fácil, fazer é o diferencial e é esse o diferencial que estamos fazendo no município de Coelho Neto: estamos entregando a primeira escola climatizada. À tarde, entregaremos a segunda escola climatizada, que é a Escola Leozinho Sabido, daqui a uma semana estaremos entregando três escolas climatizadas para o município e isso em um ano e três meses de governo. Então, muita coisa nós ainda temos a oferecer. E isso nós faremos com compromisso e seriedade, porque é assim que nós encaramos a educação do município. É com muita honra, muita alegria, muito prazer que entregamos a Escola Barreto, porque essa qualidade de educação que hoje nós oferecemos vai chegar para quem de fato precisa, que é a população carente da nossa cidade, escola padrão a nível de escola particular, salas climatizadas, para que se faça educação. Não adianta ter fala se não melhorarmos nossos índices, se não melhorarmos na alfabetização dos nossos alunos, porque é para isso que nós estamos aqui, não é para fazer de conta, mas para que a educação de Coelho Neto aconteça”.
O Vereador, Luís Ramos, parabenizou o Prefeito Américo de Sousa e a melhoria da infraestrutura da escola. “Hoje, estamos recebendo a Escola Barreto, das mãos do Prefeito Américo, com qualidade e segurança. Quero aqui parabenizar o prefeito, a equipe de governo e todos os professores que vão usufruir dessa infraestrutura de qualidade, que realmente possam transmitir seus conhecimentos aos alunos do município de Coelho Neto e desta comunidade do Bairro Anil. O prefeito está entregando o Barreto com infraestrutura de escola particular, fazendo educação com qualidade. Vamos dar as mãos. Coelho Neto está no caminho certo. 
A representante do Secretário de Educação do Estado do Maranhão, Rosijane Farias de Paula, reconheceu o empenho do Prefeito Américo de Sousa na condução do processo educacional do município: “Demonstrar não é só falar, é quando a gente realmente tem a oportunidade de mostrar, de provar e é isso que nós estamos vivenciando no dia de hoje na entrega da reforma e ampliação desta escola. A gente também gosta sempre de falar que é papel de todos nós o cuidado com esta escola. Mas agora é compromisso dos estudantes e pais cuidar desse ambiente, para que o prefeito possa cada vez mais ampliar os investimentos em outros espaços escolares. Essa é a melhor demonstração que nós temos sempre, em todos os locais que nós vamos, é quando nós temos um prefeito que a maior política dele é a política educacional, porque a politica educacional é a que muda a realidade de uma população, ela transforma vidas. Trago os parabéns no nosso Secretário de Estado de Educação, Felipe Camarão, que está participando de um encontro de Secretários do Brasil, momento importante em que leva o retrato da realidade da educação maranhense, dos investimentos que o Governador também tem feito em nossas escolas. E, claro, é mais prazeroso, ainda, quando a gente encontra prefeitos parceiros, com o mesmo olhar, com o mesmo objetivo, com o mesmo foco".
O Presidente da Câmara Municipal, Vereador Osmar Aguiar, destacou acerca da qualidade do ensino e do diferencial político do Prefeito Américo de Sousa: “A estrutura da Escola Barreto nunca colaborou para que tivesse uma educação de qualidade, porque educação de qualidade também se faz com infraestrutura adequada. A prefeitura está fazendo seu papel que é entregando o que todos nós sonhávamos que é um espaço onde a educação possa ser propiciada com mais qualidade, onde o aluno possa de fato ter um espaço com mais prazer. Com esse trabalho a gente observa o grande diferencial, e espero que daqui a alguns anos a gente possa olhar para nossas consciências e observar se, de fato, cumpri o meu papel: meu papel enquanto gestor, enquanto político, enquanto liderança, enquanto professor, enquanto pai. É essa a responsabilidade que temos que ter, porque o que está em jogo não é um processo eleitoral, o que está em jogo é a educação de nossas crianças, e isso tudo passa por responsabilidade. O gestor enfrenta as dificuldades e aponta caminhos. O Governador do Estado tem tido muito sapiência em saber contornar a crise por que passa o país, sendo apontado como um dos melhores gestores do Brasil. E tenho plena convicção de que nós temos, em Coelho Neto, um prefeito empenhado e, sem sombra de dúvida, vamos proporcionar excelência na educação. Sinto-me honrado e feliz por este momento”. 
Visivelmente emocionado, o Prefeito Américo de Sousa destacou que o dia 13 de março de 2018 será considerado um fato inédito no município: “Sou servidor público, sou professor e comecei trabalhar aqui na Escola José Barreto. Estamos trazendo hoje dignidade para o nosso povo, dignidade essa que nós queremos levar a todos os cantos de Coelho Neto. Nosso trabalho é trazer benefício para Coelho Neto. Hoje é dia comemorar, de agradecer, é dia de prestar contas. Agradeço aos gestores da região, a equipe de governo, quero agradecer a todos que fazem a administração municipal na pessoa do Sr. Luís Carlos que tem se dedicado esmeradamente. Reconhecimento, a gente faz é de público, porque quando a gente assume uma tarefa pública não interessa o cargo, interessa é o compromisso de mudar a história de Coelho Neto, essa equipe que não tem hora para começar, nem para terminar e que não se limita no sentido de buscar os esforços necessários, para chegue à população dignidade e cidadania. Agradeço também ao Parlamento Municipal, na pessoa do Vereador Luís Ramos. A história precisa ser testemunhada. Os atos do governo municipal são atos de responsabilidade pela população. Estamos inaugurando a reconstrução da Escola Barreto. A partir de hoje, ela tem outra estrutura escolar. É uma nova história que está acontecendo, história de mudança. Quero agradecer ao povo, aos estudantes, as direções das escolas, em nome do gestor da Escola Barreto, Aluísio Alves. Não podemos deixar de agradecer aqueles para quem a gente trabalha: os estudantes. Vale a pena dizer: eu estudo na escola Barreto. Estou muito grato e feliz, porque isso aqui traz felicidade. Fui eleito para trazer cidadania e dignidade para o povo de Coelho Neto e é isso que eu vou fazer até o final do mandato. Podem certeza de que sou um prefeito que dou expediente como qualquer outro servidor, tenho compromisso com o cargo para o qual fui eleito. Quero agradecer as parcerias, agradecer a presença de Rosejania Farias de Paula, que está aqui representando Felipe Camarão. Recentemente, tivemos a presença do Governo do Estado, através do seu secretariado. Temos a presença permanente o Secretário de Segurança Pública do Estado, que vem fazendo investimento na segurança pública de Coelho Neto. Agradeço a parceria da Polícia Militar, Capitão Paulo Jamerson e Coronel Márcio Silva, que têm feito um excelente trabalho. Agradeço a parceira com a Polícia Civil, na pessoal do Delegado Sidney Tenório. Tivemos a presença de Duarte Júnior, para consolidação da instalação do Viva Procon, para servir nossa região, uma estrutura que vai gerar muita dignidade com a emissão de documentos. São trabalhos como esses que estamos indo atrás. Vou pedir para a população de Coelho Neto e sempre peço para a população: essa é minha missão - governar para o povo. Graças a Deus, estamos tendo força, garra, união da equipe, buscando sempre parcerias sólidas para que a gente alcance nossos objetivos. Estamos renovando e ampliando os investimentos na cidade. Então, companheiros, senhores, senhoras, trabalhadores, servidores, pedreiros, ajudantes e a todos, minhas palavras de agradecimentos. Sinto-me muito emocionado e realizado neste ato solene de entrega da Escola Municipal José Barreto. Essa homenagem também se estende ao chefe de uma família tradicional de Coelho Neto, a família Barreto. Cuidem da escola, preservem-na, defendam-na. Esse é um patrimônio do povo. 
Estiveram presentes na solenidade, a Primeira-dama, Iranete Sousa, Representantes da Família Barreto (Sebastiana, Haroldo e Liz), Lúcia Oliveira (Secretária de Educação de Duque Bacelar), Osmar Aguiar (Presidente da Câmara Municipal), Luís Ramos (Vereador), Advogada Francisca Meire (Subseção OAB de Caxias), Albertino Veríssimo (Secretário de Agricultura e Pesca), Gabriel Delano (Secretário de Meio Ambiente), Afrânio (Secretário Adjunto de Educação e Cultura), Adilson Torres (Secretário Adjunto de Cultua), Francisco Duruteu (Secretário de Cidadania), Francisca Ana (Secretária Adjunta de Finanças), Daniela Silva (Secretária Adjuta de Administração), Iracely Vasconcelos (Secretária Adjunta de Saúde), Milton Mourão (Chefe de Gabinete), Cristiane Bacelar (Secretária de Governo e Articulação Política), Rosemere Santana (Secretária de Assistência Social), Jademil Gedeon (Diretor do SAAE), Orlando Azevedo (Secretário de Infraestrutura e Urbanismo), Adailton Lima (Secretário de Esporte e Lazer), Francisco Filho (Secretário de Comunicação), Neto Simões (Sub-controlador), 

Nenhum comentário:

Postar um comentário