quarta-feira, março 07, 2018

Nossa equipe esteve em Aldeias Altas e constatou! O município está é longe de voltar à rotina normal.


Aldeias Altas, um município de mais de 25 mil habitantes, a 392 km de São Luis, está vivendo o pânico do medo e ainda não voltou a sua rotina normal após sete dias em que sobre ela se abateu o maior terror de todo os tempos com o assalto de grande audácia e proporção alarmante no município.
Avenida Alderico Machado 
Imagens da Praça Gonçalves Dias 
Avenida João Rosa. 


Na madrugada da última quarta-feira, 28, bandidos fortemente armados explodiram as agências dos Bancos do Brasil e Bradesco, e ainda destruíram as agências dos Correios e da casa lotérica.

 Dois suspeitos de integrarem a quadrilha no assalto aos bancos em Aldeias Altas foram mortos após troca de tiros com a polícia neste domingo (4),no povoado Saúde, na zona rural.

De acordo com a Polícia Militar, os homens foram localizados em um matagal, resistiram à voz de prisão e foram atingidos após tiroteio. Com a dupla, os policiais localizaram um revólver calibre 12, uma pistola 9 mm e dois coletes balísticos.

A equipe de reportagem do Blog do Ezequias Martins foi a Aldeias Altas, nesta terça feira e constatou de perto a aflição que ainda vive o seu povo.

De Caxias até a sede do município de Aldeias Altas, deparamos por mais de três vezes com viaturas da polícia fazendo diligências ostensivas na busca implacável do restante dos bandidos.

Minutos depois de nossa passagem nas proximidades do IFMA na entrada de Caxias, a Polícia pensou se tratar de um dos foragidos e se mobilizou na busca de um elemento inclusive com carros e helicóptero, mas logo foi esclarecido que não era.

Em todas as rodas de conversas o assunto predominante é o do assalto e o medo ainda predomina.  A população principalmente na zona rural ainda vive em pânico com medo do que pode acontecer aos cidadãos com o restante dos bandidos soltos.

Há dias não se via aglomeração de pessoa no município, mas desde esta segunda-feira, 05, a cidade voltou está bastante movimentada com pessoas de várias regiões que participam do recrutamento da empresa Itapecuru Bioenergia. 
   
Para evitar que cidadãos sejam abordados e até corram ricos como já aconteceu, a Polícia está pedindo que estes dias ninguém ao sair pra zona rural poste qualquer arma de fogo para não ser confundidos com os criminosos e assim ajudar a Polícia a realizar o seu trabalho que até agora está sendo feito com êxito.   
  


Nenhum comentário:

Postar um comentário