sábado, março 10, 2018

É em ritmo acelerado a rotina de trabalho de Alice do Sindicato.


Por ocasião de nossa recente passagem pelo município de Aldeias Altas, nesta terça-feira, 06 de março, estivemos na sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) daquele município, e constatamos de perto a rotina de trabalho daquela diretoria liderada por sua Presidente Alice do Sindicato, uma liderança forte do leste maranhense, que se destaca a cada dia.
Vereadora e Presidente do STTR de Aldeias Altas, Alice do Sindicato, ao lado do Blogueiro Ezequias Martins, editor deste Blog. 

O aglomerado era grande na sede da Entidade por ocasião do recrutamento de trabalhadores para a Empresa Itapecuru Bioenergia, mas as atividades do dia-dia daquele Sindicato estavam acontecendo normalmente.

Alguns membros do STTR estavam auxiliando o pessoal da Empresa, mas outros em seus afazerem cotidiano, avançavam na luta em defesa do povo aldeense.  

Vale ressaltar que os trabalhadores estavam bem acomodados em um auditório climatizado, algo não muito convencional na região.  

A Presidente da Entidade Alice do Sindicato, que também é vereadora naquele município, estava em mais um dia de muito trabalho e dedicação ao seu povo, na corria de sempre. Ali constatamos que não é fácil a sua luta.  

A nossa reportagem teve que esperar um bom tempo para conversar com Alice, uma das mulheres mais influentes hoje no município de Aldeias Altas, mas que continua com a sua simplicidade e tratando a todos com respeito e uma atenção que todo ser humano merece.

Vereadora e presidente do STTR de Aldeias Altas, Alice do Sindicato em dose dupla eis uma verdadeira representante daquele município. Seja como sindicalista ou Parlamentar ela segue a sua luta sem retroceder e muito menos abrir mão de suas convicções ideológicas.

  Durante a nossa conversa Alice do Sindicato destacou o seu trabalho enfatizando as principais ações em defesa do homem do campo, enumerando inclusive conquistas significativas para o trabalhador rural. Embora seja vereadora a Presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Aldeias Altas, diz que não mistura o seu trabalho de liderança sindical com o de vereadora. “Não misturo meu trabalho como sindicalista com o de vereadora. A politica sindical com a partidária se junta, mas não se misturam. Aqui existem parcerias”, falou ela.

Em breve traremos com mais detalhes ações concretas da Presidente do STTR de Aldeias Altas e da vereadora Alice do Sindicato em sua constante luta a favor de sua gente naquele município.


Nenhum comentário:

Postar um comentário