sexta-feira, março 02, 2018

Sistema SAF reúne-se com Sindicatos de Trabalhadores Rurais da Região do Alto Turi

Na manhã desta quarta-feira (28), integrantes do Sistema SAF reuniram-se com representantes de Sindicatos de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais – STTRs da região do Alto Turi, no município de Santa Luzia do Paruá.
Na ocasião, houve o lançamento do Março Lilás, evento que é organizado pela diretoria da FETAEMA e valoriza o trabalho é a importância das agricultoras familiares do Estado do Maranhão.
Na oportunidade, o secretário de Estado da Agricultura Familiar – SAF, Adelmo Soares, que ontem esteve nas regiões da Baixada e Médio Mearim, foi convidado para participar da agenda junto a presidência da Fetaema e seu secretariado.
O encontro teve como um dos objetivos principais dialogar com o Governo do Estado para o fortalecimento de políticas para a agricultura familiar do Alto Turi.
Participaram desse diálogo importante entre o Poder Público e os Movimentos Sociais, representantes de 21 STTRs.
✅ Santa Luzia do Paruá
✅ Turiaçu
✅ Cândido Mendes
✅ Governador Nunes Freire
✅ Zé Doca
✅ Godofredo Viana
✅ Pedro do Rosário
✅ Amapá do Maranhão
✅ Junco
✅ Turilândia
✅ Presidente Médice
✅ Maranhãozinho
✅ Governador Newton Bello
✅ Boa Vista do Gurupi
✅ Araguanã
✅ Nova Olinda
✅ Centro Novo
✅ Centro do Guilherme
✅ Luís Domingues
✅ Maracaçumé
✅ Carutapera
Presentes, pelo Sistema SAF, o secretário da SAF, Adelmo Soares; o secretário adjunto, Chico Sales; os superintendentes  da SAF, Loroana Santana e Pedro Belo; o extensionista da SAF, José Mesquita, o gestor regional da Agerp de Zé Doca, José Raimundo/Cabecinha, técnicos da Agerp..
Também  presentes, o presidente da FETAEMA, Chico Miguel; junto aos secretários da FETAEMA, Lígia Alves; Geová Goes, Francisca; a Representante de Jovens Cristina Cordeiro, o presidente do STTR de Santa Luzia do Paruá, Newtinho, o secretário de Agricultura Familiar do município de Santa Luzia do Paruá, Daniel e a coordenadora da regional do Alto Turi, Francisca, além de representantes dos bancos do Nordeste e do Brasil.
Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário