domingo, março 11, 2018

A cada passo importante que a educação dá em Coelho Neto, os ataques aumentam.


Só a notável transformação em que a educação em Coelho Neto vem ganhando justifica constantes ataques em que o prefeito Américo de Sousa, PT, e a secretária de educação Williane Caldas vêm sofrendo por parte de um Blog oposicionista, que defendeu um governo que deixou as escolas destruídas sem condições de funcionamento.


Os avanços vão desde as diretrizes curriculares até ao sistema estrutural. A metodologia em que foi implantada em Coelho Neto na qualidade do ensino é importante.  A secretaria de educação de Coelho Neto, vem investindo no que há de mais moderno tanto para o sistema de ensino quanto na estrutura das escolas. E como isso incomoda os contras.

A gestão da competentíssima secretária fará uma revolução administrativa que entrará para a história. As ações da secretária vêm fazendo uma importante transição do ensino tradicional à educação moderna, com estratégias na aprendizagem, que muito elevará ao ensino no município. Isso não era pra deixar os contras indignados?






Quando falo de revolução na educação em Coelho Neto, me refiro ao sistema de ensino e as duas escolas, totalmente recuperadas, e climatizadas em todas as salas de aulas, biblioteca, sala de informática que a gestão está fazendo. Com isso estão também reconstruindo e resgatando a autoestima de alunos, pais, professores e comunidade em geral. Pra quem defendeu um governo que deixou tudo destruído vai continuar estrebuchando.

Imagine quando outras escolas da rede municipal estiver no mesmo padrão de qualidade das escolas José Barreto de Araújo e Leozinho Sabido. A oposição vai pirar.  

 Estes e outros compromissos fazem partes do programa de governo do prefeito Américo de Sousa que segue sem retroceder na construção de um município em que queremos, mesmo diante dos constantes ataques.

 O prefeito mostra compromisso e responsabilidade. O Prefeito Américo de Sousa assumiu como compromisso de governo e que vem honrosamente cumprindo. Como já disse! Sem sombra de dúvida, a reconstrução destas duas instituições escolares refletirá em outras.

 Outro fator importante do trabalho incansável de Williane Caldas, no comando da educação em Coelho Neto, vem resultado no processo de definição das diretrizes curriculares. Isso só está acontecendo por que a secretária vem intensificando a participação dos mais diversos segmentos da sociedade nesta discussão.  É por estas e outras razões  que a Williane Caldas é constantemente atacada.

O bom de tudo isso é que nada destas “querelas” fará o prefeito Américo de Sousa, e a secretária Williane Caldas, parar com a construção de uma educação em que nós queremos.

3 comentários:

  1. Verdade Ezequias ainda ouviremos muitas querelas. Mas o importante está sendo feito, nossa cidade está com novo aspecto e em destaque as escolas: Leozinho Sabido, Barreto e José Silva.Serão as primeiras escolas municipais que estarão no mesmo patamar das escolas particulares.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns à toda a equipe da prefeitura e principalmente do prefeito Américo de Sousa ... não tá falando /Tá fazendo...e isso beneficiará toda uma geração alunos/professores e pais com essa nova estrutura de escolas que estão sendo implantadas na cidade,DEIXANDO as escolas da cidade com cara de escolas de capital.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os amigos da oposição nesse momento devem ser conscientes da estrutura pronta e preparada para cidade e deixar de picuinhas por ser o gestor do outro partido que está executando tais benefícios pra cidade.

      Excluir