Autoridades colombianas afirmaram nesta terça-feira (29) que, entre os 76 mortos do acidente aéreo com o avião da Chapecoense, estão 21 jornalistas e representantes da imprensa e nove tripulantes, além dos jogadores e dirigentes esportivos. As equipes de impresa são das emissoras Fox e Globo, além de canais de rádio.
Confira: CBF e Conmebol se manifestam sobre o acidente com a Chape
Ao todo 22 jogadores da Chapecoense estavam no avião que caiu na noite de ontem no município de La Ceja, perto de Medellín, onde a equipe catarinense disputaria a final da Copa Sul-Americana.
Logo após o acidente, a informação era de que apenas os goleiros Danilo e Jackson Follmann e o lateral Alan Ruschel tinha sobrevivido ao acidente. Ao amanhecer, as equipes de resgate encontraram mais um jogador vivo. Seria o zagueiro Hélio Zampier Neto, que tem passagem pelo Santos.
Alguns atletas não embarcaram com a delegação, como Neném, Hyoran, Martinucico, Nivaldo, Rafael Lima e Demerson, que não vinham sendo usados pelo técnico Caio Júnior, que também faleceu. O prefeito de Chapecó, Luciano Buligon, estava na lista de convidados do clube, mas não viajou.
Entre os 72 passageiros, além dos 22 jogadores, havia 18 membros da comissão técnica, oito da diretoria, três convidados, incluindo o presidente da Federação Catarinense de Futebol, Delfim Peixoto Filho, e 21 representantes da imprensa, inclusive o ex-jogador e ex-técnico Mário Sérgio, comentarista dos canais Fox Sports.
Veja a lista completa de passageiros:
- Victorino Chermont2. Rodrigo Gonçalves3. Devair Paschoalon4. Lilacio Júnior5. Paulo Clement6. Mario Sergio Paiva7. Guilher Marques8. Ari Júnior9. Guilherme Laars10. Giovane Klein11. Bruno Silva12. Djalma Neto13. Adré Podiacki14. Laion Espindula15. Renan Agnolin16. Fernando Schardong17. Edson Ebeliny18. Gelson Galiotto19. Douglas Dorneles20. Jacir Biavatti
RESGATE
Ainda com informações da imprensa local e agências internacionais de notícias, o avião, de prefixo CP2933, da empresa LAMIA Airlines, se acidentou pouco antes de chegar ao destino, no município de La Unión. Uma das hipóteses para a causa do acidente seria uma possível falta de combustível na aeronave.
O local do aciente é de difícil acesso, por sua característica montanhosa. As condições climáticas dificultaram a chegada das equipes de resgate, que só conseguiram chegar por terra. O prefeito de Antioquia solicitou ajuda de moradores para ter acesso ao local.
Tragédia: Torcedor do Palmeiras morre durante comemoração do título
A delegação catarinense saiu do aeroporto internacional de Guarulhos, em São Paulo, na tarde de segunda-feira rumo à Medellín, onde enfrentaria o Atlético Nacional pelo primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana. O voo fez uma escala técnica em Santa Cruz de la Sierra.
O jogo foi cancelado.
Portal Coelho Neto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário