quarta-feira, novembro 09, 2016

Não atribuir o asfalto da MA de Afonso Cunha a marca José Leane é uma tremenda injustiça!

A justiça é um fator indispensável na vida de qualquer pessoa. Praticar injustiça é algo abominável diante de Deus.


 Imputar a Soliney Silva o prestigio para a vinda do asfalto da MA 123, que liga Coelho Neto à Afonso Cunha, é uma injustiça sem tamanho.

A importante obra teve o empenho pessoal Do prefeito José Leane, junto a então Governadora Roseana Sarney, isso é que é a verdade.  

Se alguém tem memória curta é bom lembrar que a pavimentação asfáltica em questão para José Leane teve um preço muito grande que o Maranhão e todo Maranhão sabe disso.

O gesto politico do prefeito José Leane para com a Governadora Roseana Sarney foi grandioso. Na época Leane era o único prefeito Comunista do Maranhão, mesmo assim, votou na filha de Sarney, deixando de votar em Flavio Dino, seu correligionário.  A atitude do prefeito afonsocunhense ajudou de forma considerável a Governadora levar a eleição ainda no primeiro turno, embora com uma votação apertadíssima.

Leane vendo que Roseana Sarney tinha ganhado as eleições e a sua participação tinha sido importantíssima no processo usou este prestigio a favor do município.

O seu primeiro pedido a Governadora reeleita foi o asfalto. Ela Grata por tudo deu a obra e outros benefícios para Afonso Cunha, como o hospital.   

É bom que o um dos “escribas” do novo prefeito deixe de tentar apagar a imagem de Leane e se prepare para mostrar a partir de 2017, as proezas da nova gestão.

O muito que foi feito durante os oito anos da era José Leane será impossível ser suplantado até com importantes obras, imagine com falatórios.  Quem está chegando agora é se preocupar em trabalhar bastante para fazer à sua parte, em nome da expectativa que gerou na campanha.

Na transição de governo o deputado estadual Fábio Braga que faz parte da base aliada do Governador acelerou a vinda da conclusão e de outros benefícios importantes para o município.

Dizer que não foi Leane que conseguiu o asfalto da MA 123, é o mesmo que dizer que não foi o prefeito Soliney que conseguiu a duplicação da antiga Avenida Antonio Guimarães, a José Silva.  

Lembre-se: imagem e legado histórico não se desconstroem assim. José Leane sempre será lembrado e relembrado por tudo de bom e humano que fez à sua gente.
Mais uma vez que fique claro: o asfalto da MA 123, que liga Coelho Neto à Afonso Cunha, é uma conquista de empenho e prestigio politico do ainda prefeito José Leane junto a ao Governo do Maranhão.

Atribuir autoria de uma obra tão grande como essa, a Soliney prefeito de Coelho Neto, é uma gafe grande.

Para saber que Soliney não ajudou em nada no asfalto da MA que vai para Afonso Cunha, é só lembrar do histórico politico dele como  deputado estadual e vê nos 10 anos de legislatura, com o prestigio que gozou nos governos José Reinaldo e Jackson Lago, e como Soliney nunca conseguiu?  

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário