quarta-feira, novembro 23, 2016

Roseanista declarado Mercial representou Grajaú no encontro do PMDB.

O sentimento de desilusão e frustação que vem ganhando corpo em vários municípios maranhenses foram visto num gesto feito por boa parte dos prefeitos eleitos pelo PMDB, em recente encontro com a ex-governadora Roseana Sarney, a principal liderança do partido no Maranhão.



O encontro ocorreu em São Luís, na residência do secretário-geral do partido e atual presidente estadual em exercício, Remi Ribeiro.

O ato além de ganhar uma grande repercussão no meio politico mostra a disposição da ex-governadora para 2018, já iniciando um cenário mais definida para a oposição maranhense.

Tanto os prefeitos eleitos como as demais autoridades, prestaram solidariedade à ex-governadora Roseana Sarney por conta da perseguição sistemática que ele tem sofrido simplesmente por ser a principal ameaça ao governador Flávio Dino, no processo eleitoral, de 2018.

O prefeito eleito de Grajaú Mercial Arruda, PMDB, foi presença garantida, neste encontro e era um dos mais empolgados com a clara possibilidade de o partido lançar Roseana como candidata a Governadora nas próximas eleições estaduais.

Mercial é um aliado de Roseana Sarney há muito tempo. A mais recente demonstração desta lealdade veio da própria Roseana Sarney que esteve em sua campanha em Grajaú, quando Mercial venceu nas urnas; a prefeitura, e ao Governo do estado, com uma vitória histórica.

O mais importante dessa parceria politica entre Roseana e Mercial Arruda, é que o município de Grajaú ganhou muito. As maiores e mais importantes obras construídas ali foram feitas por Mercial em sua maioria em parceria sólida com a Sarneysada.

 Se tratando do PMDB o partido elegeu 22 prefeitos em outubro deste ano, mas nem todos puderam participar do evento.

O prefeito de Estreito, Cícero Neco Morais, por exemplo, ficou na região sul, mas por lá também reuniu vários prefeitos e mandou uma mensagem ao comando do partido reafirmando o apoio.

A presença do grande líder Mercial Arruda no evento foi de um simbolismo muito forte: fiel ao PMDB, o prefeito eleito de Grajaú reconhece que a oposição mais do que nunca precisa se movimentar para dá o Maranhão um nome que de fato faça alguma coisa concreta ao Estado. Para o cacique pemedebista o PMDB tem em seus quadros bons nomes.
  


Nenhum comentário:

Postar um comentário