segunda-feira, novembro 14, 2016

Está chegando o momento: 9ª Cavalgada de Eugênio Barros acontecerá amanhã!

O município de Eugênio Barros está vivendo um clima de muita alegria e satisfação, regada a uma grande expectativa, por conta da 9ª edição da grande cavalgada que vai acontecer amanhã dia 15.


É impressionante como essa modalidade esportiva vem ganhando o carinho e a admiração dos eugêniobarrenses e de outros maranhenses que todos os anos participam da festa.  

Amanhã o evento acontecerá em grande estilo.  As ruas de Eugênio Barros vão ganhar uma ornamentação diferenciada, com a grande festa.

A cavalgada de lá é uma atividade alegre, descontraída e, normalmente, bem organizada. O evento que é praticado por mulheres, homens, jovens, crianças e idosos, é tradição muito democrática e acessível que Eugênio Barros, abraçou.

Como nasceu a cavalgada.

 A cavalgada é uma tradição milenar, que surgiu na Europa e na África em meio às atividades de domesticação de cavalos. Apesar de existirem a tempo, as cavalgadas ganharam mais força nas últimas décadas e se tornaram populares entre criadores de cavalos. Hoje, elas sãos costumes que unem fazendeiros, peões e apaixonados pelo esporte.

As cavalgadas podem ter diferentes objetivos: religioso, cívico, ecológico ou esportivo. Podemos dizer que a de Eugênio Barros, é esportiva. A cavalgadas podem ser feitas a título de competição, mas pelo que se pode Vê para os Eugêniobarrenses ela vem como diversão e a busca pelo prazer e encantamento pela modalidade esportiva.

Existe uma perspectiva dos organizadores do evento de que a 9ª edição da cavalgada de Eugênio Barros que acontecerá amanhã (15), superará as demais que foram feiras.
Vamos lá. Eugênio Barros está de braços abertos para lhe receber. Normalmente o município muda a sua rotina a partir de hoje, já no final da tarde e amanhã durante todo o dia com o mega evento.

A cavalgada iniciará com um café da manhã para os participantes e ao chegar ao termino do trajeto na fazenda “Boi não Berra”, será oferecido um almoço. Após o almoço haverá sorteios de vários brindes inclusive de uma moto nova.   

   


Nenhum comentário:

Postar um comentário