terça-feira, 24 de julho de 2018

Lançamento da pré-candidatura de Daniela Tema repercute em todas as regiões do Estado

Ainda repercute, em todas as regiões do Maranhão, o lançamento da pré-candidatura de Daniella Tema da esposa do presidente da FAMEM, Cleomar Tema a deputada estadual. O evento aconteceu na noite da última sexta-feira (20), na residência do casal, em Tuntum, e reuniu, além de prefeitos, ex-prefeitos, vereadores, ex-vereadores, secretários municipais e líderes religiosos de algo em torno de 60 cidades, e aglutinou uma multidão estimada em m ais de cinco mil pessoas.
O cerimonial revelou que foram disponibilizadas cinco mil cadeiras, todas ocupadas, enquanto uma multidão teve de se acotovelar em pé.
Representando o governador Flávio Dino, o vice-governador Carlos Brandão e o deputado federal Weverton Rocha (PDT), foram as principais, dentre centenas de lideranças políticas que participaram do ato. O governador Flávio Dino não compareceu em decorrência de um problema de saúde com a primeira-dama Daniela, o mesmo acontecendo com o deputado federal Aluísio Mendes, que acabou sendo internado.
Primeiro a se manifestar durante o manifesto político o esposo da pré-candidata, prefeito da cidade e presidente da FAMEM, Cleomar Tema, se mostrou visivelmente emocionado. Ele relatou que desde 1990, quando se elegeu pela primeira vez prefeito da cidade, estabeleceu uma parceria com o saudoso ex-presidente da Assembleia Legislativa, Humberto Coutinho.
“Infelizmente o Humberto faleceu e aí, decidimos que era a hora de Tuntum e da região Central do Maranhão contar com um representante na Assembleia. O nome da Daniella é o nome da renovação. Não por ser a mulher do Tema, mas porque ela é competente e a exemplo do que fez quando dirigiu o Hospital Regional de Presidente Dutra, irá exercer seu mandato, que será um mandato voltado para o povo da região Central e para todo o Maranhão”, ressaltou Tema.
Logo em seguida, o deputado federal Weverton , que é pré-candidato ao Senado, destacou não ter a menor dúvida quanto à vitória de Daniella Tema, asseverando que ela tem todas as características de uma liderança política, e finalizou dizendo que torce pela vitória dela. Disse ainda que o marido dela, Cleomar Tema, é uma liderança política consolidada.
O vice-governador Carlos Brandão, disse ter sido enviado a pedido do governador Flávio Dino, destacando ser um amigo e admirador do Cleomar Tema, enfatizando que a Daniella será ocupante de uma das 42 cadeiras da Assembleia Legislativa. “Vejo que a Daniella poderá ser a deputada mais votada, em função das ações que vem desenvolvendo nesta pré-campanha, juntamente com o Tema. Eles estão percorrendo o Maranhão de norte a sul, conquistando adesões em todos os municípios”, acrescentou.
“Esse é um momento que ficará marcado não apenas na minha memória, mas com certeza, na história desta cidade. Estamos aqui numa luta, que não á só minha, mas é da Maria, é da Isabel, é da Inês, é de todas as mulheres”.
A afirmação foi feita pela pré-candidata Daniella Tema, no início do seu pronunciamento.
Ela afirmou ter o marido como ídolo político e como a sua inspiração. Destacou também ter plena certeza de representar o novo e a mudança, mas fazendo uma ressalva: ”Não se deve desacreditar na política, é preciso ter esperança no futuro, mas se deve desacreditar no mau político”, destacou.
Ela lembrou as dificuldades enfrentadas pelos pais, que trabalharam diuturnamente para manter os filhos estudando na capital. “Foram, dias duros, dias difíceis, mas esses percalços forjaram minha personalidade, porque sei a importância da educação, a importância dos estudos”, assinalou.
Daniella Tema afirmou ainda ser uma jovem mulher e mãe que tem um foco na política. Alinhavou algumas de suas prioridades, como a Saúde, a Educação e o Esporte. Agradeceu ao governador Flávio Dino, por haver lhe confiado a administração do Hospital Regional de Presidente Dutra conclamou todo o povo a seguir no mesmo rumo, em busca de melhores dias.
Estiveram presentes representantes dos municípios de Alcântara; Amapá do Maranhão; Alto Alegre; Araioses; Barra do Corda; Barreirinhas; Brejo; Buriticupu; Cajapió; Cururupu; Capinzal do Norte; Codó; Dom Pedro; Governador Eugênio de Barros; Fortuna; Godofredo Viana; Gonçalves Dias; Governador Luiz Rocha; Graça Aranha; Humberto de Campos; Josaelândia; Imperatriz; Pedreiras; Lago Açu; Mirador; Paço do Lumiar, Paraibano; Pastos Bons; Nova Yorque; Presidente Dutra; Peritoró; Poção de Pedras; Santa Filomena;. Pastos Bons; Santo Antonio dos Lopes; Sãop Domingos do Maranhão;. São João dos Patos; São José de Ribamar; Serrano, Sucupira do Norte, Tutoia; Viana; Luis Domingues; Cândido Mendes; Timbiras, Bacabal; Raposa e Lima Campos.
De São Luis, estiveram lideranças do eixo Itaqui/Bacanga; Cidade Operária; Sacavém; Nova Terra; Santa Cruz; Aurora, Jardim São Cristóvão; e da zona rural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddToAny