O deputado federal e pré-candidato ao Senado pelo PSDB, José Reinaldo Tavares, segue sendo vítima de “Fake News”. O ex-governador tem constantemente sido alvo de notícias inverídicas sobre a sua tentativa de chegar ao Senado Federal.
Nesta quinta-feira (12), depois de mais uma inverdade noticiada, Zé Reinaldo utilizou as redes sociais para lamentar o que tem ocorrido e reafirmar sua pré-candidatura. O ex-governador entende que o motivo dessas mentiras é pelo fato de que sua campanha para o Senado está incomodando. Veja abaixo o desabafo de Zé Reinaldo.
Nas últimas semanas, alguns blogs estão divulgando que desisti da futura candidatura ao cargo de senador da República. Um deles chegou a utilizar o delicado episódio do acidente sofrido por mim, minha esposa e meu motorista, para enganar a população com a falsa informação.
Nesta quinta-feira (12), há uma nova mentira, a de que eu supostamente “sacrificaria” o meu projeto político em prol de Eduardo Braide. Informo a todos os meus amigos, eleitores e apoiadores em geral que estas suposições não possuem o menor compromisso com a verdade dos fatos. São notícias falsas, as conhecidas ‘fake news’, e que, apesar disso, acabam por revelar a força da minha pré-candidatura ao Senado.
Se eu não tivesse apoio da população e das lideranças municipais, não haveria tanta boataria assim. Porém, é importante que seja feita uma reflexão: a quem interessa a mentira de que desisti da disputa ao cargo a que almejo para trabalhar ainda mais pelo Maranhão? Que espécie de política é essa, feita com a disseminação de boatos, ludibriando o eleitorado?
Reafirmo que submeterei meu nome ao meu partido, o PSDB, com a consciência de que tenho cumprido meus deveres de homem público, ao longo de toda a minha trajetória, ao contribuir com o Maranhão e o Brasil, em obras e projetos estruturais e de desenvolvimento humano. E sei que posso fazer ainda mais pela população.
Pelo visto além da disputa interna no PSDB, Zé Reinaldo ainda precisará, infelizmente, seguir desmentindo as notícias falsas que tem sido vítima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário