O deputado federal e pré-candidato ao Senado pelo PSDB, José Reinaldo Tavares, segue sendo vítima de “Fake News”. O ex-governador tem constantemente sido alvo de notícias inverídicas sobre a sua tentativa de chegar ao Senado Federal.
Nesta quinta-feira (12), depois de mais uma inverdade noticiada, Zé Reinaldo utilizou as redes sociais para lamentar o que tem ocorrido e reafirmar sua pré-candidatura. O ex-governador entende que o motivo dessas mentiras é pelo fato de que sua campanha para o Senado está incomodando. Veja abaixo o desabafo de Zé Reinaldo.
Nas últimas semanas, alguns blogs estão divulgando que desisti da futura candidatura ao cargo de senador da República. Um deles chegou a utilizar o delicado episódio do acidente sofrido por mim, minha esposa e meu motorista, para enganar a população com a falsa informação.
Nesta quinta-feira (12), há uma nova mentira, a de que eu supostamente “sacrificaria” o meu projeto político em prol de Eduardo Braide. Informo a todos os meus amigos, eleitores e apoiadores em geral que estas suposições não possuem o menor compromisso com a verdade dos fatos. São notícias falsas, as conhecidas ‘fake news’, e que, apesar disso, acabam por revelar a força da minha pré-candidatura ao Senado.
Se eu não tivesse apoio da população e das lideranças municipais, não haveria tanta boataria assim. Porém, é importante que seja feita uma reflexão: a quem interessa a mentira de que desisti da disputa ao cargo a que almejo para trabalhar ainda mais pelo Maranhão? Que espécie de política é essa, feita com a disseminação de boatos, ludibriando o eleitorado?
Reafirmo que submeterei meu nome ao meu partido, o PSDB, com a consciência de que tenho cumprido meus deveres de homem público, ao longo de toda a minha trajetória, ao contribuir com o Maranhão e o Brasil, em obras e projetos estruturais e de desenvolvimento humano. E sei que posso fazer ainda mais pela população.
Pelo visto além da disputa interna no PSDB, Zé Reinaldo ainda precisará, infelizmente, seguir desmentindo as notícias falsas que tem sido vítima.