sábado, julho 07, 2018

Brasil é eliminado nas quartas pela quinta vez na história das Copas


Seleção perdeu para a Bélgica nesta sexta-feira (6), em Kazan


A busca pelo hexacampeonato mundial foi adiada para o Brasil. Nesta sexta-feira (6), uma derrota por 2 a 1 para a Bélgica determinou a eliminação da Seleção de Tite no Mundial da Rússia. É a quinta vez na história das Copas que a trajetória brasileira termina nas quartas.


Relembre as outras eliminações nesta etapa da Copa do Mundo:
1954

A Seleção tentava se recuperar do trauma de 1950 no Mundial da Suíça. A primeira fase foi boa. Com duas vitórias e um empate, ficou em primeiro no grupo que tinha Iugoslávia, França e México. Nas quartas, no que era considerada uma final antecipada, perdeu para a Hungria por 4 a 2. Hidegkuti, Kocsis (duas vezes) e Lantos marcaram para os húngaros. Os gols do Brasil foram feitos por Djalma Santos e Julinho.
1986
Novamente, o Brasil foi eliminado nas quartas ao tentar se recuperar de um trauma. Em 1986, quatro anos depois da derrota para a Itália em 1982, passou da primeira fase em primeiro em um grupo que tinha Espanha, Irlanda do Norte e Argélia. Goleou a Polônia por 4 a 0 nas oitavas. Nas quartas, parou na França de Michel Platini.

Careca abriu o placar, mas Platini empatou. Nos pênaltis, os franceses venceram por 4 a 3 e ficaram com a vaga nas semifinais.
2006
A Seleção Brasileira vinha de período pré-Copa muito positivo. Primeiro nas Eliminatórias, campeão da Copa América de 2004 e da Copa das Confederações em 2005. Tinha o "Quadrado Mágico" com Kaká, Ronaldinho, Adriano e Ronaldo. Mas a Copa foi abaixo da expectativa. Passou em primeiro no grupo que tinha AustráliaCroácia e Japão. Nas oitavas, goleou a seleção de Gana. Nas quartas, mais uma vez a França estava no caminho. O gol de Thierry Henry determinou a queda brasileira na Alemanha.
2010
Na África do Sul, o Brasil repetiu o desempenho da Copa anterior. A equipe comandada por Dunga ficou em primeiro na chave, à frente de Portugal, Costa do Marfim e Coreia do Norte. Nas oitavas, goleou o Chile por 3 a 0. Nas quartas, pegou a Holanda. Chegou a sair na frente com gol de Robinho, mas caiu de rendimento no segundo tempo. Levou dois gols de Sneijder e viu acabar o sonho do hexa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário